sábado, 20 de março de 2010

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PREFEITO DE SERRANO

PREFEITO DE SERRANO É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL NA “BOCA DO CAIXA”


O prefeito em exercício de Serrano, Vagno Pereira (PSB), o Banga foi presopela Polícia Federal (PF) hoje à tarde quando sacava na “boca do caixa” dinheiro do Fundo Nacional de Saúde (FNS) numa agência do Banco do Brasil, na cidade de Cururupu. Com informações do blog do ITEVALDO Vagno Pereira sacava com um cheque avulso no valor de R $ 10 mil reais, recursos do Programa Piso de Atenção Básica (CPE) destinado a investimentos de procedimentos e ações de assistência básica, tipicamente municipal. Os municípios recebem pelo PAB entre R $ 10,00 por habitante $ 18,00. Além do prefeito os policiais federais também prenderam o irmão dele Elton Pereira e outras duas pessoas que acompanhavam Banga ao banco. Vagno Pereira foi transferido hoje à noite para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na Cohama.
CARGO
Eleito vice-prefeito Vagno Pereira, assumiu o cargo de prefeito em decorrência de decisão da juíza de Cururupu, que afastou o titular Leocádio Olímpio Rodrigues (PDT), a pedido do Ministério Público, sob uma alegação de irregularidades e suposto desvio de verbas públicas no valor de 3.831.149,46 milhões (três, oitocentos e trinta e um mil, cento e quarenta e nove reais e quarenta e seis centavos).

Após o afastamento, o prefeito titular recorreu da decisão, mas os pedidos foram negados e o vice-prefeito, Vagno Pereira, foi mantido no cargo. Na última quinta-feira, o Tribunal de Justiça determinou o trancamento de procedimento administrativo instaurado pela Câmara de Vereadores do Município de Serrano contra o prefeito em exercício, Vagno Pereira.

A relatora do processo, desembargadora Maria das Graças Duarte, reconheceu vícios de ilegalidade no processo instaurado pelo Legislativo municipal, pois demonstra desobediência à lei e evidentes prejuízos à defesa e ao contraditório do denunciado, princípios gerais garantidos pela Constituição Federal.
Observação do blog: A ação da polícia Federal é uma esperança para o povo de Turiaçu que está fazendo o seu trabalho para proteger o dinheiro público coisa que vereadores eleitos pelo voto deveria fazer! A Polícia Federal age com discrição e quando menos se espera pode está monitorando de tanta denúncia feitas neste blog sobre os questionamentos da população turiense que nada vê sobre os 30 milhões que entrou no caixa da Prefeitura. Acordem vereadores!
Com Informações do: Baixada Maranhense

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...