quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sarney e Roseana não conhecem Pinheiro


O Secretário de Assuntos Políticos de Pinheiro, publicitário João Moraes, em entrevista ao Jornal Regional, falou da administração do ex-prefeito Filuca Mendes, da administração Zé Arlindo e das dificuldades em que se encontra o município.

O publicitário é hoje um dos principais porta vozes da oposição em Pinheiro, e apesar de não declarar, admite que poderá ser candidato a deputado estadual pelo PDT, ao lado de Jackson Lago.

João Morais disse que entrou na vida política a convite da Igreja Católica, quando militava em grupos de jovens da cidade, tendo sido eleito vereador pelo PDT, partido que ajudou a fundar na região, em uma coligação que apoiava Zé Genésio como candidato a prefeito. “Juntamente com um grupo de amigos ajudei anteriormente a elegê-lo deputado estadual. Na eleição de prefeito, percebi que a filosofia dele não era a mesma que a gente pregava na igreja e por isso o abandonei. Depois do segundo mandato, não quis mais sai candidato e nesse período foi convidado por Filuca para ser diretor de uma rádio que ele estava instalando em Pinheiro disse, João Moraes.”

“Nesses anos todos vi como eles batiam com a cabeça de um lado para outro. Acho que Filuca cumpriu seu papel como prefeito, colocando o município nos trilhos, mas estamos preocupados com o atual estado em que a cidade se encontra. Ruas que foram asfaltadas em dezembro, hoje, menos de um ano, estão totalmente danificadas. As verbas institucionais caíram e os recursos que Zé Arlindo conseguiu através de convênios com o Governo do Estado foram seqüestrados. Dinheiro já na conta. Estamos sem reservas. Como diz a população, a cidade foi “maquiada” pela administração passada”, afirmou o publicitário.

Perguntado sobre a confiscação dos recursos para construção do Hospital de Pinheiro, João Morais diz que esse é um assunto que não gosta de falar, porque dói profundamente, “porque todos os dias vejo pessoas morrendo por falta de um hospital de uma resolutividade maior na cidade. As pessoas com problemas de saúde mais sérios tem que ser transportadas para São Luis. Isso é um absurdo. Quantas pessoas já morrem no Ferry Boat? Quantas pessoas já morreram nas ambulâncias? Tudo por falta de um aparelhamento melhor de saúda na cidade. Eu acho horrível isso. Logo Roseana, filho de um pinheirense ilustre, uma pessoa que se diz pinheirense. Uma mulher que tem problemas de saúde Enquanto ela vai para São Paulo em busca de tratamento de saúde, vejo pinheirenses morrendo por falta de recursos. Quando conseguimos esses recursos para construir um hospital, o dinheiro é sequestrado. Isso dói não só em mim, mas em toda a população”.

Em relação a administração Zé Arlindo, João Morais diz que se derem uma oportunidade a ele, com sua simplicidade, com o seu jeito de prestar atenção para as pessoas, para os problemas sociais, será realizada uma grande administração. Zé Arlindo é um homem do povo e pode fazer um bom trabalho se lhes derem oportunidade. O povo já deu a oportunidade de ser prefeito. Se a classe política, as autoridades estaduais e federai derem a oportunidade Pinheiro vai desenvolver bastante.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...