segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Farol da Educação de Bequimão está abandonado



O Farol da Educação da cidade de Bequimão, construído no 2º governo Roseana Sarney para abrigar uma biblioteca modelo, nunca funcionou e está totalmente abandonado, servindo de local para consumo de drogas e prostituição de menores.

Os Faróis, que antes eram uma excelência, hoje apenas retratam o ocaso de um governo que abandonou a educação à sua própria sorte, ignorando seu maior patrimônio. No caso de Bequimão, a governadora Roseana sequer sabe a localização geográfica da obra construída em seu próprio governo, que passou a ser o símbolo e expressão máxima do descaso e do abandono da educação no estado. Há quase oito anos sem nunca ter funcionado, o Farol da Educação de Bequimão sofre com a má utilização do dinheiro público e total falta de compromisso da governadora para com a população maranhense.

O Farol tem servido unicamente para chacota dos que passam em frente à sucata do prédio. Hoje, o que restou da construção, serve de abrigo para marginais e de urubus que fazem seus ninhos sobre os escombros do que deveria ser uma biblioteca pública.

Agora que ela voltou pelas mãos dos ministros do TSE. Com o slogam “DE VOLTA AO TRABALHO” . espera-se que ela faça o que não fez em oito anos.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...