quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

COM OU SEM CASSAÇÃO, O GOVERNO CONTINUARÁ NAS MÃOS DA OPOSIÇÃO?!

Deve recomeçar nesta terça feira (10), o martírio do governador do Maranhão Jackson Lago, é que esta é provável data do julgamento do processo que pede sua cassação e foi informada pelo ministro Felix Fischer, que tinha pedido vista do processo quando o julgamento foi iniciado, em 18 de dezembro do ano passado.
Apesar de ainda ser uma incógnita o voto-vista do ministro Ficher no processo que pede a cassação do governador e seu vice, pela suposta prática de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006. A coligação Maranhão a Força do Povo, da candidata derrotada Roseana Sarney (PMDB), poderá ficar a ver navios, segundo jurisprudência do próprio TSE, num recente acórdão, o TSE decidiu que, em caso vacância do cargo de governador e de vice, assim como de presidente e vice-presidente da República, já ultrapassada mais da metade do mandato dos titulares, devem ocorrer eleições indiretas para seus substitutos, que ficarão a cargo do Poder Legislativo. O acórdão teve como relator o ministro Marcelo Ribeiro.
É exatamente esse o motivo da aparente tranqüilidade dos réus no processo de cassação, como dos seus advogados que acreditam reverter o voto desfavorável do ministro Eros grau, e na absolvição do governador eleito democraticamente no estado do Maranhão.
Prevalecendo o entendimento do próprio TSE, quem está muito próximo do governo no Maranhão é o ex-governador Zé Reinaldo, que poderá ter seu sobrinho Marcelo Tavares como novo Governador do estado.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...