domingo, 1 de fevereiro de 2009

AS PROCISSÕES CONTINUAM


Confirmado o Socorrão da Baixada vai ficando a cada dia mais distante de uma das regiões mas sofrida do estado.

O segundo hostiltal que seria construído aqui irá para Balsas ou Imperatriz, ja que o primeiro ha mais de dois anos está sendo contruido em Presidentre Dutra.

E o governo da libertação descumprindo mais uma das suas inúmeras promessas.
A baixada paga um preço muito alto, em especial a cidade de Pinheiro por ser a mãe de um dos piores políticos do Brasil.
Com o slogan “Agora é a vez do povo”. Aqui na baixada faltou acrescentar “SOFRER”. Uma verdadeira procissão de ambulâncias , é vista diariamente seguindo para Cujupe para fazer a travessia para os já lotados “socorrões”.

Pinheiro continua escrava, sem hospitais, sem universidades e pricipalmente sem vergonha na cara, porque assim como eu ainda se presta para votar nessa corja.
E o pior é que não tem nomes para nos "libertar" em 2010. Que saudade] do ZÉ.... Reinaldo!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

MARANHÃO MAIS PRODUTIVO
Governo do Estado vai beneficiar mais
105 mil agricultores familiares, em 2009

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seagro), promove uma revolução no campo para transformar o Estado em um grande produtor nacional de alimentos. Nos dois primeiros anos do Governo Jackson Lago, a Seagro distribuiu sementes para mais de 110 mil agricultores familiares e garantiu assistência técnica para 70 mil produtores rurais.
Foram arrecadados 180 mil hectares para regularização fundiária. Os perímetros irrigados de Salangô e São Bernardo estão revitalizados. E a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) reestruturou as 32 unidades administrativas regionais, via convênio para assistência técnica, no valor de R$ 17 milhões, entre o Governo Estadual e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Nova safra de resultados, em 2009
Neste ano, o Governo Estadual deve atender mais 105 mil agricultores com assistência técnica e extensão rural, apoio e implantação de projetos de irrigação e aos sistemas produtivos sustentáveis de transição agroecológica com insumos e implementos agrícolas, transferência de conhecimentos da matriz produtiva com novos sistemas produtivos agroecológicos e acesso ao crédito rural. Os avanços continuam.
“Vamos construir e equipar ainda as escolas das Casas Familiares Rurais, do Mar e das Famílias Agrícolas. Também vamos conceder o benefício do Seguro Garantia Safra, devido às secas e enchentes, a 10 mil agricultores familiares”, garante o Secretário de Agricultura, Domingos Paz. “O Maranhão também deverá erradicar a febre aftosa. Vamos implantar ainda os projetos produtivos do Fundo Maranhense de Combate a Pobreza (Fumacop)”, informa o Secretário de Agricultura, Domingos Paz.
Seguro Rural Garantido
O Garantia Safra é um seguro que garante aos agricultores familiares, com potencial situação de risco alimentar, o acesso a R$ 550, em caso de perda de safra, parcial ou total, por seca ou enchente. Em 2009, a Seagro atenderá 10 mil cotas no Estado. Já para assistência técnica, a meta para este ano é atender 110 mil famílias de agricultores familiares. Em 2010, esse número deverá chegar a 200 mil.
As cadeias produtivas prioritárias são: mandioca, grãos, hortaliças, caju, leite, aves, ovinocaprinocultura, biodiesel, piscicultura e pesca artesanal, flores e plantas ornamentais, frutas nativas, mel, babaçu, artesanato e turismo rural. Para garantir assistência técnica aos agricultores familiares, em parceria com o MDA, 400 técnicos agrícolas contratados vão somar na consolidação desta importante missão da Seagro.
Pecuária deverá ter aumento nas exportações
Em 2009, o Maranhão deverá alcançar nova classificação quanto ao risco de febre aftosa, pelo Ministério da Agricultura e fomentar mais exportações no setor agropecuário. A Seagro, que dispõe de experiências de cooperação internacional, com o Banco Mundial, com o PNUD e atualmente com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), também participa de forma atuante no Reinter.
O Reinter é o Comitê de Relações Internacionais do Governo Estadual, articulando projetos de cooperação técnica com o Governo da Venezuela. A parceria possibilitará a aquisição de tecnologias de alimentos da mandioca e caprinos, e na agricultura empresarial, a aquisição de búfalos e genética e transferência de tecnologia da soja e outras oleaginosas e grãos, gerando novas divisas para o Estado.

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...