quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BOMBEIROS MIRIM EM PINHEIRO!



O projeto Bombeiro-Mirim é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão que já dura três anos e meio. As crianças e adolescentes de 10 a 14 anos tem aulas de reforço escolar, além de receberem lições de ética e cidadania e de educação no trânsito. Além disso, elas aprendem sobre os símbolos nacionais, incorporam elementos da hierarquia e da disciplina bombeiro-militar e têm aulas teóricas e práticas de maneabilidade bombeiro-militar. Essas aulas envolvem noções de prevenção e combate a incêndio, resgate e salvamento em altura.
Esse programa é mais uma das respostas positivas do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que tem contribuído para a redução de casos atendidos pelas Guarnições BM, que, através da educação continuada e dirigida, visam à integração social e melhoria da qualidade de vida das crianças e das famílias.“O Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso. Essa comprovação é evidenciada quando pudemos observar os depoimentos dos alunos e também dos pais, relatando as melhorias alcançadas após ingressar no projeto. A convivência diária dessas crianças e jovens passa a ser mais saudável”, completou o Cb. Costa, 7º GBM de Pinheiro.
.Para ingressar no projeto, o candidato deve estar regularmente matriculado e, apresentar comprovante de aproveitamento escolar mínimo de 70% (na série atual ou anterior) e atestado médico de que não tem restrições para a prática de atividades físicas. O pai ou responsável deve comparecer ao quartel no horário de expediente, juntamente com a criança e com documentos pessoais.
A cidade de Pinheiro já conta com sua turma de Bombeiro Mirim, com cerca de 162 (centro e sessenta dois) jovens, mas é preciso também um maior apoio da sociedade, parcerias com entidades organizadas e até mesmo com a prefeitura. Como Os Bombeiros estão se instalando agora em nossa cidade falta ainda muita coisa, nem prédio próprio eles tem. E devem ser bem valorizados, pois eles salvam vidas.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...