terça-feira, 26 de agosto de 2008

A OPOSIÇÃO É UMA DECEPÇÃO



Só quem conhece de perto Pinheiro sabe que a sanha autoritária de alguns partidos inviabilizou a oposição institucionalmente, o que reduziu os principais espaços de diálogo institucional (partidos, sindicatos, movimento estudantil, mídia, igrejas, "movimentos sociais" a um clubinho onde só eles têm vez e voz. Uma natimorto FLP (Frente de Libertação de Pinheiro)
Um cenário demasiadamente triste para uma cidade que viu seus anseios de liberdade ruir nas mãos de um desconhecido, sem luz própria que se dependura nas imagens do presidente, do governador e na do Pe. Risso para ver se aparece, e o pior, aqui trazido pelas mãos do partido que hora governa nosso estado.
Me assusta de verdade, caros amigos, é ver o nível de presunção, de mentiras, autoritarismo e certeza de inimputabilidade deles. Não satisfeitos em entregarem de mão beijada a eleição para o grupo Sarney comandado aqui pelo seu afilhado de batismo e político Filuca Mendes. É saber que no dia 06 de outubro não estarão mais aqui nem mesmo para pagar as contas.
É ver que, não contentes em desmoronar com tantos sonhos ainda têm o cinismo de apregoar que trazem na bagagem o apoio do presidente Lula, do governador Jackson. Mas na verdade um único apoio que carregam é o do descrédito e da falta de dinheiro. É doido aqui é doido ali é doido pra todo lado.
Com uma presunção olímpica e deselegância cavalar, eles acreditaram que um grupo de desconhecidos, sem votos, pudesse cair aqui de pára-quedas e ganhar as eleições, tive acesso a uma pesquisa de consumo interno onde eles amargam o ultimo lugar 17 pontos percentuais atrás do segundo e a 32 pontos do primeiro. Isso é grave, é muito grave. Mostra que a oposição estar sendo sepultada, massacrada e quem vai pagar o preço é o sofrido povo.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...