domingo, 29 de junho de 2008

O PREÇO DA TRAIÇÃO


Bomba! Bomba! Bomba! Em carta que está encaminhando aos dirigentes e militantes da legenda o presidente do PT, deputado Domingos Dutra (foto), diz que o partido vai discutir após as convenções se deixa ou não de apoiar o governo Jackson Lago (PDT).
No documento, que o blog teve acesso através de uma fonte do partido, Dutra chama o PDT de “egoísta” e só querer o “venha a nós” por estar investindo contra candidaturas petistas em Imperatriz, Barreirinhas, Brejo, Miranda e Turiaçu.
Afirma que a legenda foi “generosa” com o PDT em 1994 quando sacrificou o mandato de deputado estadual de Jomar Fernandes para ser vice da campanha de Jackson ao governo. Em 1996, a vítima foi o próprio Dutra que deixou seu mandato de deputado federal para ser vice do pedetista na Prefeitura de São Luís.
“Agora em 2006 desafiamos o presidente da República para contribuirmos com a libertação do Maranhão. No entanto e infelizmente, o PDT só quer vem (venha) a nós: nos municípios onde o PT concorre à reeleição e tem possibilidades de vencer, é justamente o PDT que pode derrotar o PT”, reclama Dutra.
Leia abaixo a íntegra da carta
Aos petistas e ao povo maranhense:
O PT no Maranhão em diversos momentos demonstrou solidariedade e compromisso com a história recente do estado. Neste processo o PT maranhense foi sempre generoso com o PDT, em 1994 sacrificamos a eleição de Jomar Fernandes, então deputado estadual para ser vice na chapa do então candidato a governador Jackson Lago. Em 1996 sacrificamos o deputado Domingos Dutra retirando-o da Câmara Federal para ser vice do então prefeito Jackson Lago.
Agora em 2006 desafiamos o Presidente da República para contribuirmos com a libertação do Maranhão, elegendo Jackson Lago governador. A vitória de Jackson Lago foi resultado do esforço e do sacrifício de muitos que apostaram em um governo transformador.
Nestas eleições, na maioria dos municípios, o PT está apoiando candidatos a prefeito do PDT. No entanto e infelizmente o PDT só quer vem a nós: nos municípios onde o PT concorre à reeleição e tem possibilidades de vencer, é justamente o PDT que pode derrotar o PT, a exemplo de Barreirinhas, Brejo, Miranda e Turiaçu.
Em outros municípios, em Imperatriz, por exemplo, utilizaram-se de todos os meios para esvaziar e isolar a candidatura de Jomar Fernandes, fundador do PT e ex-prefeito da cidade, cuja participação de sua companheira, Terezinha Fernandes, foi decisiva para garantir a vitória do PDT em 2006.
Diante do egoísmo do PDT, após as convenções municipais, convocaremos o Diretório Regional para analisar e decidir se o PT continua ou não no atual governo”.
Domingos DutraPresidente do Diretório Regional do PT/MA

Do BLOG DO DECIO SÁ

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...