segunda-feira, 5 de maio de 2008

TJ-MA INDIFERNTE!


Desde o ano passado que a OAB e a sociedade pinheirese vem cobrando a urgência na criação do Juizado Especial, a criação e instalação de mais uma vara na comarca e a reforma do Fórum “esta já andamento”.
A OAB chegou até a realizar uma pesquisa junto a todos os seguimentos da sociedade objetivando apontar as principais e urgentes medidas a serem tomadas no propósito de amenizar o baixo padrão de qualidade da prestação jurisdicional na cidade de Pinheiro, tanto na Justiça comum com no Juizado Especial.
O resultado da pesquisa talvez pela sua contundência, porém eivada na mais pura realidade, chamou a atenção das mais altas autoridades Judiciária deste Estado, tanto é verdade que Pinheiro recebeu visitas de Juizes Corregedores, do presidente da associação dos Magistrados do Maranhão, e até mesmo da então Desembargadora Madalena Serejo, dias antes de assumir a presidência do TJ-MA.
Alguns dias após a confirmação dos graves problemas que travam a Justiça Comum e o Juizado de Pinheiro, o que fez o Tribunal de Justiça do Maranhão? Realizou um mutirão. No período de 27 a 31 de agosto de 2007 onde foram cerca de 400 processos de competência do Juizado o que representa cerca de 4% do total que aguarda solução, ótima a iniciativa do TJ! Porem em contrapartida transferiu para outra comarca a única Juíza substituta que agilizava os processos de competência do Juizado; iniciou uma reforma no prédio que já dura seis meses e redistribuiu os processos de competência do Juizado para os Juizes da 1ª e 2ª varas o que na pratica foi um passo pra frente e dois pra Tráz, pois os Juizes da 1ª e 2ª varas sequer dão conta de julgar os processos de suas competências.
Depois dessas denuncias todas podemos dizer que a situação da Justiça Comum E do Juizado só piorou e o Tribunal de Justiça do Maranhão parece indiferente ao péssimo funcionamento da justiça em Pinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

por favor corrijam a palavra ''libertarmos'' no começo do texto, está escrita ''libertar-mos'', que erro péssimo!

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...