quinta-feira, 24 de setembro de 2020

TRAGÉDIA ANUNCIADA: Transporte “Ferry-boat” é uma incógnita em segurança …

 

O ferry-boat Baía de São José -- de propriedade da empresa Servi Porto -- encalhou na tarde desta quarta-feira (23/9) no Porto de Cujupe. O que era para ser uma viagem normal, acabou sendo mais um grande transtorno para os passageiros -- que tiveram que esperar mais de cinco horas dentro da embarcação, à espera da maré, aguardando o desembarque, o que só ocorreu por volta das 20 horas.

 Segundo a Agência Estadual de Mobilidade e Serviços Públicos (MOB), o ferry-boat Baía de São José, da empresa Servy Porto, após manobra de aproximação para desembarque na rampa do Terminal do Cujupe, acabou encalhando a popa da embarcação devido a um giro no próprio eixo.

 Não é de agora que os passageiros que fazem esse percurso nessas embarcações vêm passando por esses transtornos. Não seria nenhum sensacionalismo apontar, a qualquer momento, como uma tragédia anunciada. Afinal, motivos não faltam.

 Não é a primeira vez que essas embarcações encalham. Além disso, já houve casos em que essas embarcações ficaram à deriva após apresentarem problemas técnicos. Em fevereiro deste ano, dois ferry-boats se chocaram no meio da Baía de São Marcos.

 O que se sabe, é que as autoridades "competentes" ( aqui cabem as aspas), nada resolvem. As empresas continuam operando ao alvedrio das condições precárias, desrespeitando os passageiros, além de pôr em risco a vida de quem se submete a essas viagens.

 Também, é necessário que se diga, que não há vontade nem compromisso dos políticos que se beneficiam com os votos da Baixada Maranhense. Nada fazem; pouco se importam com a vida dessa gente -- que tanto necessita de assistência.

Um dia antes por volta das 5h do dia (22), um caminhão carregado de cimento ficou atolado na subida do ferryboat, na rampa norte do Terminal do Cujupe, em São Luís. Enquanto não houver uma ou muitas mortes o governo do estado e seus orgãos vão assistir de braços cruzados. Muito descaso e incompetência, da equipe comunista.









Com colaboração Albertinho  Sampaio

com edição Gustavo Lopes


Nenhum comentário:

Precatório do FUNDEF e salário dos servidores TA NA CONTA

  O prefeito Luciano Genésio, confirmou hoje o cumprimento do acordo feito com o sindicato dos professores da cidade. A prefeitura pagou o p...