Nesta terça-feira (16), os deputados que estão integrando a Comissão Parlamentar Interestadual (CPI), que tem como objetivo acompanhar e fiscalizar as ações do Consórcio Nordeste, decidiram pela convocação do presidente do tal consórcio.
A Comissão Parlamentar Interestadual quer a convocação do governador da Bahia, Rui Costa, presidente do Consórcio Nordeste, para explicar aos parlamentares sobre as denúncias de fraudes na aquisição dos 300 respiradores, por um valor acima do mercado e com pagamento antecipado de R$ 48,7 milhões.
“A convocação das autoridades é essencial para que os parlamentares possam questionar, em uma reunião online, a atuação da autarquia regional na aquisição superfaturada dos respiradores. A contratação feita pelo Consórcio Nordeste já é investigada por suspeita de fraude pela Polícia Civil em alguns estados. Em breve, aguardamos que as autoridades no Maranhão também investiguem o caso e que o governador Flávio Dino também se explique, já que pagou mais de R$ 9 milhões por respiradores que até hoje não foram entregues e o prazo de recebimento estava previsto para o dia 23 de abril. Apresentamos a convocação do presidente do Consórcio do Nordeste em todas as Assembleias Legislativas”, afirmou o deputado Wellington do Curso, único maranhense a integrar a comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário