quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

SE ARRASTA DESDE 2016 A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO (FERRY BOAT)



Em sua campanha eleitoral de 2014, Flávio Dino prometeu realizar a tão sonhada licitação dos ferry boats, Para quem talvez esqueceu, a licitação foi anunciada em novembro de 2015 e nunca aconteceu. (Veja aqui as matérias).

O lançamento do edital de licitação do tipo concorrência internacional para o fornecimento do serviço público de transporte aquaviário intermunicipal de passageiros, cargas e veículos, no trecho Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e Cujupe, em Alcântara (MA), chegou a ser lançado mas, por motivo que desconhecemos nunca saiu do papel.
Passou o primeiro mandato do governador Flávio Dino (PC do B), e nada, continuam os problemas no transporte aquaviário que vem anunciando  uma tragédia.
Ferry encalhado ao lado do outro por falta de atracadores


Como a que quase ocorreu na ultima terça-feira (04). Onde dois ferry se chocaram ao tentar atracar os dois ao mesmo tempo. REVEJA AQUI:
Muito dinheiro foram gasto nos Terminais de Passageiros, porém nada nos atracadouros, que segundo um Comandante das embarcações, poderia resolver os problemas da demora e da fila de espera, “Já imaginou ao invés de sair um por vez sairmos juntos 2, 3, ou mesmo quatro ferrys? – pois é, se fosse possível estaria resolvido muitos problemas”. falou o Comandante Lourival.
A verdade é essa além da falta da Licitação, faltou também investimento em estrutura, pensaram apenas em acomodar os passageiros nas longas filas de espera, esqueceram que poderiam resolver e de forma simples.

Terminal Cujupe longas reformas e ampliação  sem resolver

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...