O resultado já era esperado, já que os republicanos têm maioria na Casa; Mitt Romney foi o único republicano a votar contra o presidente |
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi absolvido nesta quarta-feira, 5, no processo de impeachment contra ele no Senado americano.
O Senado o absolveu da acusação de abuso de poder, por 48 votos a favor de sua condenação e 52 contra. Já na votação por obstrução do Congresso o presidente foi absolvido por 47 votos a favor e 53 contra. Eram necessários os votos de 67 dos 100 senadores em pelo menos uma das acusações para o republicano ser condenado.
O resultado já era esperado, já que os republicanos têm maioria no Senado e já haviam deixado claro que inocentariam o presidente. O único senador republicano a votar contra Trump foi Mitt Romney, na decisão sobre a acusação de abuso de poder.
Trump era acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso por ter pressionado a Ucrânia a investigar um de seus potenciais adversários políticos nas eleições de 2020, o democrata Joe Biden, e seu filho Hunter.
Por Julia Braun
Nenhum comentário:
Postar um comentário