A Capitania dos Portos está investigando o choque entre duas embarcações na baía de São Marcos na manhã desta terça-feira (4). Depois da vistoria, o órgão liberou os ferryboats que não apresentaram danos e já estão em operação.
A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) conversou com o presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Lawrence Melo, sobre o caso. Ele explicou à parlamentar que a Agência vem fazendo ações preventivas e considerou o ocorrido como um grande alerta.
“O presidente explicou que houve infração sobre regra de proximidade das embarcações e os responsáveis podem sofrer fortes penalidades, dependendo do resultado da investigação. Lawrence também disse que já agendou reunião com as empresas envolvidas. Então, é uma situação inadmissível, que demonstra total descuido do comando da tripulação, e as empresas e envolvidos precisam ser penalizados. Enquanto a Capitania dos Portos conclui a investigação do episódio, vou cobrar pessoalmente dos órgãos responsáveis todos os direitos dos passageiros, como segurança, conforto, pontualidade, bom atendimento, estrutura, porque tudo está precário para o valor que se paga”, disse a deputada.
Dra. Thaiza, usuária frequente do transporte, se pronunciou também na tribuna da Assembleia Legislativa e fez um apelo para que os parlamentares se unam no propósito de melhorar os serviços. O presidente deputado Othelino Neto aderiu à causa e outros deputados também estão tomando medidas para cobrar mudanças.
“Realmente é um absurdo o que acontece, a forma como essas duas empresas tratam os consumidores. E realmente nós precisamos ter uma mobilização mais forte ainda para que tomemos providências objetivas, porque daqui a pouco realmente podem acontecer tragédias nesta travessia. E são milhares e milhares de maranhenses. O serviço do lado daqui, na Ponta da Espera e no Cujupe, os pontos foram reformados atendendo muito melhor a população, mas o principal que é a travessia que tem que ser com segurança, é realmente algo desalentador. Parabéns pelo pronunciamento de V. Ex.ª.”, disse o presidente Othelino.
CARNAVAL DE PINHEIRO
O transporte aquaviário é o mais utilizado para os foliões que passarão o feriado de carnaval na baixada maranhense. Pinheiro recebe milhares de visitantes nesse período e a deputada Dra. Thaiza também cobrou melhorias imediatas no serviço.
“O presidente também me garantiu que intensificará as medidas preventivas para o período de carnaval, quando funcionará 7 embarcações em todas as horas extras possíveis de serem cumpridas no período. E junto com a MOB, EMAP e PROCON, estarei participando das próximas fiscalizações”, disse Dra. Thaiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário