segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Prefeito Luciano e deputada Thaiza entregam unidades móveis durante ações de saúde em Pinheiro

 A comunidade de Bubalina, em Pinheiro, recebeu nesta sexta-feira (08), ações de saúde do município com a entrega de duas novas unidades móveis que atuarão nas áreas da saúde da mulher e odontologia.
A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) participou da entrega ao lado do prefeito Luciano (PP), dando início a uma série de atendimentos realizados pela secretaria municipal de saúde.
“A saúde tem sido prioridade na gestão do prefeito Luciano e a disponibilidade de unidades móveis como estas, tanto para odontologia quanto para saúde da mulher, são estratégicas e muito importantes para realizar um trabalho eficaz de saúde preventiva, e, claro, trazendo a nossa saúde mais perto de quem precisa de atendimento”, destacou a deputada Thaiza.
A Unidade Saúde da Mulher realiza consultas médicas, tem serviços de enfermagem, verifica pressão, faz testes de glicemia, testes rápidos de AIDS e SÍFILIS, dispõe de ultrassom de mama e transvaginal, e conta com toda estrutura de pessoal para atender as mulheres.
“Na odontológica estamos realizando limpeza, restauração e extração. Além de dispormos da equipe do NASF em atuação na comunidade que conta com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo, educador físico, e todas as coordenadorias secretaria presentes. Trouxemos também o laboratório do município, o que não é feito no local, estamos agendando. E tivemos o privilégio de empossar os 40 novos Agentes Comunitários de Saúde provenientes do seletivo que realizamos”, completou o prefeito Luciano.
A Prefeitura anunciou que a próxima comunidade a ser beneficiada com as ações de saúde será o residencial Coqueiro, na semana que vem.
Acompanh

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...