sexta-feira, 26 de julho de 2019

Cinema itinerante leva sessões gratuitas ao interior do Maranhão


Como parte do projeto Gira Brasil, o Cine ELSYS chega ao Maranhão na próxima segunda-feira(29) para promover sessões diárias de cinema com filmes que prometem divertir a plateia e aproximar meninos e meninas da sétima arte. O projeto itinerante gratuito já passou por Minas Gerais e Bahia e agora segue para Balsas nos dias 29 e 30 de julho, e Imperatriz, nos dias 1 e 2 de agosto.
O Gira Brasil, desde 2009 já realizou 6,3 mil sessões de cinema para um público de 170 mil pessoas em 525 comunidades – desde municípios do interior, periferias das grandes cidades as áreas mais remotas, como comunidades rurais e indígenas.
Gira Brasil, já realizou 6,3 mil sessões de cinema para um público de 170 mil pessoas
A sala itinerante de cinema recebe principalmente crianças e estaciona em localidades onde nem sempre há acesso facilitado a opções culturais. “Para parte do público, esse é o primeiro contato com a experiência do cinema, que inclui a sala escura, ambiente climatizado, tela grande e som digital”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.
A estrutura da Cine ELSYS conta com uma sala que comporta até 32 pessoas em um ambiente climatizado com som e imagem digital de alta qualidade e ainda uma ambientação semelhante às tradicionais salas de cinema com poltronas vermelhas. A estrutura possui rampa de acesso, tornando sessões 100% acessíveis para portadores de necessidades especiais.
“A ELSYS está sempre buscando formas de conectar pessoas, seja em soluções para empresas ou no desenvolvimento de novas tecnologias para facilitar a vida do consumidor. A responsabilidade e a integridade empresarial fazem parte dos nossos valores. Esse projeto nos permite levar toda a emoção do cinema para quem não tem acesso, unindo as pessoas por meio da cultura”, destaca Cristiane Stuart, Gerente de Marketing da ELSYS.

Nenhum comentário:

Precatório do FUNDEF e salário dos servidores TA NA CONTA

  O prefeito Luciano Genésio, confirmou hoje o cumprimento do acordo feito com o sindicato dos professores da cidade. A prefeitura pagou o p...