sexta-feira, 26 de abril de 2019

Pacto Nacional para Alimentação Saudável : Arnaldo Rodrigues representa o município de Pinheiro no Seminário onde participaram mais de 20 municípios



O responsável pela Policita de Segurança Alimentar de Pinheiro, Arnaldo Rodrigues,  representou o município no Seminário Regional sobre o Pacto Nacional para Alimentação Saudável, realizado  nos dias 24 e 25/04, no Enzo Parque,  promovido pelo Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional (FMSAN).

O evento reuniu mais de 60 pessoas de 22 municípios da região para articular com a sociedade civil organizada, setor público e entidades, a promoção da alimentação saudável.
O Pacto Nacional para Alimentação Saudável é uma realização do FMSAN em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).


O seminário teve como objetivo chamar os municípios a se engajarem e firmarem compromissos para ampliar as condições de oferta, disponibilidade e consumo de alimentos saudáveis, além de estruturar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nos municípios.
“Espera- se com esta ação, que os municípios possam aderir e pactuar para uma alimentação de qualidade e que essa adesão, possa oportunizar a comercialização dos produtos da agricultura familiar, a extinção do uso do agrotóxico, promover instalação de centrais e equipamentos que favoreçam o abastecimento e distribuição de alimentos saudáveis e promova atividades de EAN- Educação Alimentar e Nutricional”, explicou Miércio Roberth, coordenador Estadual do FMSAN.
Participaram do seminário representantes dos municípios de Pinheiro, Cururupu, Maranhãozinho, São Joao Batista, Santa Helena, São Bento,  Mirinzal, Governador Nunes Freire, Bequimão, São Vicente Ferrer, Guimarães, Cajapió, Presidente Sarney, Carutapera, Bacurituba, Pedro do Rosário, Porto Rico, Apicum-Açu, Olinda Nova, Palmeirândia, Matinha, Cândido Mendes e Viana.
“Estamos representando o município de Pinheiro, discutindo estratégias para que tenhamos uma oferta maior de alimentos saudáveis, que é uma preocupação do prefeito Luciano Genésio.  Foram dois dias muitos conhecimentos, debatemos e assim podemos articular ações que possam ampliar o acesso regular de famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, a uma alimentação mais saudável”, disse Arnaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...