terça-feira, 2 de outubro de 2018

PM que atirou em jovem durante festejo em São Bento é preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio

Thalysson Tácio Costa foi alvejado com um tiro no abdômen
Na tarde desta segunda-feira (1º), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o policial militar, identificado apenas como George, já foi preso pela polícia.

O PM é suspeito de atirar no jovem Thalysson Tácio Costa, de 20 anos, no município de São Bento, no último sábado (29), durante um festejo. A agressão teria sido motivada pelo fato de o jovem esbarrar na namorada do policial

Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de São Bento, suspeito de tentativa de homicídio.

Segundo a SSP, a Polícia Civil aguarda os trâmites legais para que o PM seja transferido para a Carceragem do Comando Geral da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a SSP, a ocorrência não se caracteriza como crime militar, uma vez que o fato aconteceu fora do horário de expediente do acusado. A Corregedoria da PM abriu sindicância para tomar as devidas providências, conforme estabelece a legislação da corporação. O policial continuará afastado das funções que exercia.

Mais detalhes

Segundo informações do delegado plantonista Rafael Almeida, da Delegacia Regional de Pinheiro, há duas versões sobre a motivação: a primeira é que Thalysson teria pisado no pé da companheira do PM, o que levou o policial a sacar o revólver; a outra versão é que o guidom da moto do jovem encostou no braço da mulher do policial. Eles participavam do festejo de São Judas Tadeu.

Thalysson foi alvejado com um tiro no abdômen e depois levado ao Hospital de Pinheiro. Ele passará por um procedimento cirúrgico para a retirada da bala.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...