Pesquisa BTG/FSB aponta Bolsonaro com 33% e empate entre dois no segundo lugar


Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (17/09) mostra que Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial com 33% dos votos. Na semana anterior, o percentual era de 30%. É a primeira vez que Bolsonaro ultrapassa a casa dos 30%.
Em segundo lugar, estão empatados tecnicamente Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT), considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O petista tem 16% das intenções de voto e Ciro, 14%. Os dois conseguiram abrir vantagem para Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). O tucano caiu para 6% e a candidata da Rede para 5%.
O levantamento ainda traz cenários de segundo turno. Bolsonaro vence Alckmin, Haddad e Marina e empata com Ciro. A pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 15 e 16 de setembro.
Pesquisa para presidente – Cenário 1
Estimulada, em %
Pesquisa para presidente – Segundo turno
Estimulada, em %
Pesquisa realizada pelo BTG/FSB de 15/set a 16/set/2018 com 2.000 entrevistados (Brasil, por telefone). Contratada por: BANCO BTG PACTUAL. Registro no TSE: BR-06478/2018. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Confiança: 95%. *Não sabe / Não respondeu.

Comentários