sexta-feira, 31 de agosto de 2018

PROJETO DO VEREADOR SANDRO LIMA VISA TRANSFORMAR O MERCADO MANOEL TUCURA EM UM CENTRO DE ARTESANATO E EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTE



Um projeto de propositura do vereador Sandro Lima, indica ao executivo municipal a reformulação do prédio do mercado municipal Manoel Tucura, transformando-o em um grande centro de apoio, fomentação e exposição de artesanatos e outras obras de artes que são produzidas e permanecem no anonimato.
Como forma de incentivo as manifestações artísticas e culturas do munícipio além de fomentar a produção dos artistas que produzem, mas mantêm-se sem o conhecimento do público, muitas das vezes por não achar o apoio necessário para uma ampla divulgação. A exemplo disso é os inúmeros pintores, desenhistas, escultores e congêneres que atuam timidamente em ateliês de pouca notoriedade.
As exposições que quer atingir o presente projeto, tem relevância estatual se consideramos a peculiaridade e o fator “exclusividade” que toda obra de arte tem,  e a falta de um ambiente adequado para essa exposição, apenas fortalece o anonimato e tira nossa cidade do roteiro das cidades de grande produção artística de nosso estado.
A indicação foi analisada, votada e aprovada pelo Plenário da casa, segue para a sanção do prefeito enquanto o autor aguarda as medidas necessárias para que seja implementada o que tange o projeto.


Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...