sexta-feira, 18 de maio de 2018

Fernando Sarney aparece em lista de clientes de doleiro perseguido pela Interpol


O presidente do Sistema Mirante de Comunicação, Fernando Sarney, aparece em uma lista que está sendo investigada por uma força-tarefa da Lava Jato, com nomes de clientes do banco Evergreen (EVG), controlado pelo doleiro Dario Messer, em Antígua e Barbuda, país no Caribe.
O Ministério Público Federal quer identificar quais clientes do banco têm relação com casos de corrupção e quais sonegaram recursos e, ainda, aqueles que mantinham valores fora do País.
Messer é considerado o “doleiro dos doleiros”. Ele foi alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, mas permanecia foragido e foi incluído no alerta vermelho da Interpol.
Segundo investigadores, o “banco EVG tinha como escopo a lavagem de dinheiro por meio da ocultação patrimonial de bens de seus clientes”.
Dario Messer é acusado de usar mais de 3 mil empresas de fachada em 52 países para lavar dinheiro de atividades ilegais.
Com informações do Jornal do Brasil e de O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...