quarta-feira, 11 de abril de 2018

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DO GOVERNO DO ESTADO ACONTECEU NA ESCOLA PRESIDENTE MÉDICI

Na manhã desta quarta-feira (11), aconteceu um evento na escola Presidente Médici que contou com a presença de várias organizações representativas das secretarias de Estado e municipais.
O orçamento participativo é uma ação do Governo do Estado do Maranhão, onde a população pode expor suas opiniões para elaboração da Lei Orçamentária Anual.
Todos os cidadãos podem participar, seja como indivíduos ou como representantes de organizações, associações, grupos ou cooperativas, que queiram contribuir com propostas para o desenvolvimento do Estado.
Durante as escutas territoriais você indicia quais as principais demandas do seu território para que o governo destine recursos públicos para resolvê-los.
É de grande importância que a população pinheirense e áreas adjacentes participem desta ação, pois o Orçamento Participativo é um instrumento da democracia que permite ao cidadão debater assuntos sobre o território em que habita.
As propostas sugeridas pela população de cada território serão disponibilizadas na plataforma digital Participa Má (www.participa.ma.gov.br) e nas agências dos Correios. Nela, a população poderá escolher por meio do voto quais serão priorizadas a cada ano.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...