quinta-feira, 5 de abril de 2018

BOMBA! APRESENTADOR PAULO CASTRO E EMPRESA ESCUTEC SÃO INTIMADOS POR PUBLICAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL SEM REGISTRO

O apresentador do Sistema Pericumã de Comunicação Paulo Castro, recebeu intimação do Diretório Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), juntamente com a ESCUTEC – Pesquisas de Mercado e de Opinião Pública LTDA, sob a alegação de terem publicado pesquisa eleitoral sem respectivo registro, em desobediência ao disposto no art. 33 da Lei 9.504/97.
O documento afirma que esses foram os responsáveis por publicação em um site, sendo esse, o blog do referido apresentador, na data de 23 de Março de 2018, de pesquisa não registrada para coleta de intenções de votos para as eleições majoritárias do executivo estadual, apresentando prints de telas, tanto da página de internet, quanto do sistema de consulta ao registro de pesquisas eleitorais, disponível no site do TSE.
Na publicação, os mesmos afirmaram que Roseana Sarney vence Flávio Dino nas pesquisas, mas como já foi mencionado acima, essas pesquisas não tem nenhum registro.
Os responsáveis devem retirar o post da pesquisa em até 24 horas, além da aplicação de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) para caso de descumprimento.
Cabe destacar que o perigo de dano reside na finalidade das pesquisas eleitorais, que servem de informação, e não devem ser desvirtuadas para manipular o eleitor, sobretudo o indeciso, como fez o apresentador.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...