quinta-feira, 29 de março de 2018

Flávio Dino sobre Waldir Maranhão: “Teve a coragem que poucos tiveram. Tem meu respeito”


O blogueiro Robert Lobato fez hoje (28) um importante resgate histórico da relação entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o deputado federal Waldir Maranhão.
Ainda no Avante, o parlamentar segue tentando uma filiação ao PT, como forma de dar ao comunista melhor condições de cumprir um acordo firmado em 2016, quando do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Foi Waldir quem teve a coragem de dar a canetada que anulou a sessão do impedimento da petista, após um acerto – firmado com Dino e com o ex-presidente Lula (PT) – que o faria candidato a senador com apoio do Palácio dos Leões.
Naquela ocasião, o governador do Maranhão rasgou elogios ao deputado.
“O deputado Waldir Maranhão teve a coragem que poucos tiveram. Tem meu respeito”, disse Dino, nas redes sociais, numa série de tuítes recapitulados por Lobato (veja).
Guerreiro
O resgate feito pelo colega blogueiro me fez lembrar de outra passagem emblemática daquele episódio.
Dias depois da anulação do impeachment, Waldir Maranhão foi homenageado na Assembleia – junto com todos que votaram contra o impedimento de Dilma – pelo mesmo governador Flávio Dino.
Na sua chegado ao local do evento, foi recepcionado por uma claque comunista, que entoava: “Waldir, guerreiro do povo brasileiro” (relembre aqui ou no vídeo abaixo).

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...