terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SINDICATO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE PINHEIRO: SINPROSEMPI ESCLARECE DÚVIDAS

Na manhã desta segunda-feira (26), a equipe de reportagem do programa Repórter Cidadão esteve presente no Sindicato dos Professores esclarecendo dúvidas sobre a real situação da educação de Pinheiro.
Os professores estão em movimento conjuntos com municípios vizinhos.
Entrevistamos a presidente e a vice-presidente do Sindicato DINELE RIBEIRO e  RODRIGUES, juntas esclareceram dúvidas a respeito da educação da Baixada Maranhense.
Estava previsto nesta segunda-feira uma paralisação de 72 horas, por parte do sindicato dos professores de Pinheiro e dos municípios da baixada, porém uma determinação do judiciário do sindicato, o movimento foi adiado até segunda ordem
Dinele esclareceu que a oposição tenta colocar a população contra o prefeito Luciano, mas a mesma situação que Pinheiro passa, acontece também em outros município como de Presidente Sarney, que inclusive ainda nem realizou a semana pedagógica e se houvesse uma paralisação hoje, os professores de outras cidades também iriam paralisar, essa não é uma situação específica de Pinheiro.
Ainda na entrevista, Dineli garantiu que os recursos do FUNDEB estão de posse dos municípios em uma conta exclusiva, porém o dinheiro só será liberado para seus devidos fins depois de uma autorização do TCE-MA, Tribunal de Contas do Maranhão.
Em relação aos salários dos professores DinelIi garante que: “ o salário dos professores está em dias tanto servidores efetivos quanto contratados”, enfatiza Dineli.
Uma grande confusão girava em torno do 13º salário dos servidores contratados e LEONIZA deixa claro que “ Segundo a lei só tem direito a 13º salários servidores que trabalham 12 meses por ano que não é o caso dos contratados que têm um contrato vigente de 10 meses deixando-os, segundo a lei, impossibilitados de receberem esse benefício.
Com salários em dias e escolas em boas condições, os professores se dedicam cada vez mais para garantir aos alunos uma educação de qualidade.
A equipe do Programa Repórter Cidadão agradece ao Sindicato pelas dúvidas esclarecidas.
E hoje (26), deu-se início ao ano letivo no município de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...