sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

"PISTOLAGEM JORNALISTICA!

No Brasil como todo e no Maranhão não é diferente se instalou  um troço parecido com jornalismo, mas que é outra coisa. E que coisa é essa? Trata-se de uma central de difamação e de desqualificação de políticos da oposição, de figuras do Judiciário e da própria imprensa.
Vimos aqui: De forma leviana, imbecil e irresponsável, tão logo foi noticiada a morte do ex prefeito de Barra do Corda uma onda de títulos de matérias em sites, blogs, jornais, até uma emissora de televisão anunciando a “volta da pistolagem ao Maranhão” mas que pistolagem? – a que tirou a vida do delegado Stênio Mendonça, do Bando Bel, Valdecy Ferreira da Rocha, do empresário Sebastião Pacheco e de outros 78 homicídios que aconteceram em Imperatriz só naquele ano. Que nem havia terminado. Conta também dos assassinatos dos prefeitos Urbano da Rocha Miranda e Renato Cortez Moreira, do vice-prefeito Dorgival Pinheiro de Sousa e do ex-prefeito e chefão político e criminoso da região, Davi Alves Silva. do Padre Josimo Moraes Tavares, ou mesmo da “operação Tigres” onde nunca se apurou a fundo quantos foram torturados e mortos na condição de simples suspeitos”. João Alberto era governador. Hoje vivenciamos sim a Pistolagem jornalística
Há uma grande, gigantesca mesmo!, diferença entre expressar uma opinião, um ponto de vista, um conjunto de valores, mas o que se ver são xingamentos, eles são capazes  de tudo a calúnia, a injúria, a difamação, o deboche, o achincalhe puro e simples.
Fazem suas próprias leis o que por si só já é danoso, pois vivemos no Regime Democrático, regidos por uma Carta Magna e disciplinados pelos Códigos Civil e Penal. Mas além de “Pistoleiros” usurpam as vezes de Juízes, de Promotores  pois denunciam, e condenam muitas vezes sem dar o direito universal a defesa.

.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...