terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Maranhão melhorou em tudo desde que os corruptos deixaram o poder

Caberia até um estudo de especialistas sobre os males causados a um povo pela corrupção. Em três anos, desde que Roseana Sarney e toda uma raça de corruptos deixaram o poder, o Maranhão melhorou em tudo. E melhorou ainda mais depois que Roberto Rocha traiu o povo maranhense.
Dois estudos recentes, a nível nacional, mostram essa realidade. Apesar dos esforços do pessoal das máfias na tentativa de acusar o governador Flávio Dino de aumentar impostos, um levantamento feito agora pelo Sebrae confirma que o Maranhão tem uma das cargas tributárias mais favoráveis a microempresas e empresas de pequeno porte.
Outro levantamento, do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na segunda feira (30), aponta uma redução de 20,5 % nos Crimes Violentos Letais Intencionais entre 2015 e 2016. De acordo com o estudo, São Luís teve a quarta maior redução de crimes violentos entre todas as capitais do Brasil e isso depois de 10 anos seguidos de crescimento da violência.
Esses levantamentos, feitos por entidades nacionais reconhecidamente idôneas, só nos fazem lembrar que o Maranhão melhorou em tudo desde que os corruptos deixaram o poder.
Os “heróis do povo do Maranhão”, para usar uma expressão do governador Flávio Dino – a Força Estadual de Saúde, não precisaram de muito tempo de atuação para deixar duas marcas históricas no Estado: até dezembro de 2016, o índice de mortalidade infantil já havia caído 47,5 % e o índice de mortalidade materna 83 %, nos municípios mais pobres do Maranhão.
O governo recriou a Secretaria Estadual da Agricultura Familiar e, com investimentos da ordem de R$ 200 milhões recriou o Sistema Estadual de Agricultura Familiar, destruído pelo governo Roseana Sarney.
Sem corrupção, o Maranhão recobrou a confiança dos investidores, a ponto do Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, prever investimentos da ordem de R$ 14 bilhões no estado até 2018.
Sem corrupção, o Maranhão, que até 2014 ocupava o 24 lugar em Transparência e Controle (honestidade com os gastos públicos, resumindo) passou a ocupar o 1 lugar.
Com a construção de 5 hospitais regionais, mais um de Traumatologia e Ortopedia em São Luís, as unidades de saúde dispõem, hoje, de 2827 leitos e serão 3832 até o final do próximo ano. E a Secretaria de Saúde, onde, como sabem todos, tudo acabava em corrupção, vai realizar seu primeiro concurso depois de 26 anos, com a previsão de 1.000 vagas em todo o território maranhense.
O Programa Mais Asfalto chegou a mais de 150 municípios, mudando a paisagem rodoviária e a complicada mobilidade urbana na grande maioria das cidades maranhenses.
No que respeita à Segurança Pública, mais 3.000 policiais foram contratados e já estão abertas as inscrições para um concurso com 1215 novas vagas. E são drásticas as reduções nos números de homicídios, latrocínios, assaltos a bancos e todas as modalidades de crimes mo Maranhão.
O Programa Escola Digna reformou, revitalizou e construiu 620 escolas, metade das unidades estaduais e municipais, substituindo as escandalosas escolas de palha de Roseana Sarney.
Em meio à mais grave crise econômica da história, o Maranhão tem a segunda melhor situação fiscal do Brasil, segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan. E mais: O Maranhão é o segundo estado em previsão de crescimento do PIB, conforme avaliação do jornal Valor Econômico.
Por fim, depois de décadas incluído no bloco dos caloteiros, o Maranhão se destaca hoje no bloco dos estados bons pagadores.
Nenhuma dúvida, portanto, de que o Maranhão melhorou em tudo depois que os corruptos deixaram o poder. Mas eles estão aí, secos por propinas, percentagens e superfaturamentos, loucos para voltar. Só que o povo do Maranhão não vai permitir.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...