segunda-feira, 28 de agosto de 2017

POLÍCIA CIVIL REALIZA I CURSO DE NIVELAMENTO POLICIAL EM ARMAMENTO, TIRO E EXPLOSIVO NO 14º DISTRITO REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE PEDREIRAS

A Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), irá oferecer o I Curso de Nivelamento Policial em Armamento, Tiro e Explosivos – Módulo Interior. A solenidade de abertura acontecerá amanhã, dia 29, as 8h, na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras.
O Curso será ministrado por Instrutores da ACADEPOL locados no GRT/SEIC. Será realizado no Auditório do 19°BPM de Pedreiras, cedido pelo seu Comandante, que dispuseram de 4 vagas no Curso para os Policiais Militares do 19° BPM, fortalecendo a integração real intra e extra institucional, entre as Instituições PC-MA, PMMA e CBMMA, que atuam na Região.
A exemplo do que foi realizado nas Regionais de Viana, Santa Inês e Timon, o Curso de Nivelamento, obedece o Plano de Ação 2017 da ACADEPOL, seguindo as diretrizes da Direção da  Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) e da Polícia Civil do Maranhão  (PC/MA), e tem como meta capacitar os policiais civis de todas as dezessete Delegacias Regionais  até o final do ano de 2017, nivelando os conhecimentos em armamento, tiro e explosivos, de forma a garantir o pronto-emprego da Polícia Civil em ações que exijam resposta tática-operacional com treinamento específico, notadamente no enfrentamento e combate à grupos e organizações criminosas de roubos a instituições financeiras que atuam no Interior maranhense, intituladas de “novo cangaço”.
No curso estarão presentes vinte policiais Civis da 14° Delegacia Regional, 20 Policiais Civis da 14ª Delegacia Regional da PCMA (Pedreiras/MA), quatro Policiais Militares, e dois Bombeiros Militares que, além de participar do Curso, vão atuar como pronto-socorristas com uma ambulância do CBMMA no local para qualquer eventualidade.
Gláucia Araújo – ASCOM/SSP

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...