quarta-feira, 31 de maio de 2017

Parlamentares municipais destacam iniciativa pioneira do Governo do Estado em Encontro com Vereadores

Vereadores destacaram iniciativa pioneira e elogiaram evento.
Fotos: Karlos Geromy/Secap
Os parlamentares das Câmaras Municipais maranhenses participantes do ‘Encontro de Vereadores e Vereadoras’, promovido pelo Governo do Estado, destacaram a importância da iniciativa pioneira da gestão. O evento, realizado nesta terça-feira (30), no Multicenter Sebrae, teve como principal meta estreitar a relação com os representantes do Executivo. Com o tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’, o encontro promoveu um amplo diálogo das demandas e políticas públicas de interesse das populações de cada região.
Este é o primeiro encontro deste porte promovido por uma gestão estadual. O líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de São Luís, Raimundo Penha, avaliou o encontro como uma proposta eficaz da gestão estadual para reunir os principais representantes do povo e colocar em discussão as demandas e necessidades mais urgentes. “Com essa atitude, o Governo preza por contemplar todos os municípios do Maranhão e a capital tem esse compromisso para que eventos deste porte tenham total êxito”, enfatizou o vereador.
O presidente da Câmara de Santa Quitéria do Maranhão, Joubert Sousa, ressaltou o pioneirismo do Governo ao pensar em um encontro de grande porte, capaz de dar dê voz e vez aos parlamentares dos municípios. “Acredito que temos muito a conseguir neste encontro, que garanta melhorias à nossa população e contribuir informando à gestão estadual sobre as nossas necessidades. É, sem dúvidas, um encontro muito pertinente”, enfatizou. Ações de infraestrutura são a prioridade dentre as demandas da região, aponta o vereador.
Vereadores destacaram iniciativa pioneira e elogiaram evento.
Fotos: Gilson Teixeira/Secap
Segurança e mais ações com foco no Turismo, que impactam diretamente na economia e geração de emprego, foi o que o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, José dos Reis, destacou como prioridade para sua cidade durante o evento. Ele também ressaltou o ineditismo da iniciativa. “Em duas décadas de mandatos é a primeira vez que vejo os vereadores terem um momento para dialogar de forma mais incisiva com o Governo do Estado. Parabenizo este evento, pois somos nós que estamos mais próximos do povo e nos estimula saber que fazemos parte de um governo que nos ouve e procura atender às demandas prioritárias”, destacou.
Novas possibilidades para debater os problemas dos municípios fazem, segundo o vice-presidente da Câmara de Nova Iorque do Maranhão, Evangelista Pereira de Oliveira, do evento uma referência. A construção da ponte do Povoado Retiro e de uma estrada ligando o Povoado Orosim à sede foram destacados pelo parlamentar como as mais prioritárias para a cidade.
“Estamos todos trabalhando em parceria pela melhoria do povo de Grajaú e o Governo se mostra sensível e compromissado com políticas pelo bem comum. Neste encontro vamos promover o diálogo tendo como fim a promoção de ações em nossa cidade”, disse o vice-presidente da Câmara de Grajaú, Marco Antônio Gonzaga Gomes.
Para a vereadora e primeira secretária da Câmara Municipal de Imperatriz, Maura Barroso, os vereadores puderam “ter demandas já atendidas pelo governador em um encontro onde pudemos colocar nossas problemáticas e este evento é a continuidade deste diálogo parceiro que o governador Flávio Dino vem promovendo com os gestores e representações dos municípios maranhenses. Só temos a parabenizar por esse direcionamento que a gestão segue e confiar na sensibilidade do governador para atender nossas demais solicitações”.
Sucesso
O evento foi um sucesso e reuniu mais 1.300 pessoas que acompanharam a programação, que contou com exposição de demandas, de experiências regionais, apresentação de políticas públicas do Governo e depoimentos com os parlamentares, que puderem tirar dúvidas e sugerir ações. Foram apresentados relatórios das reuniões, promovidas mesas técnicas coordenadas por secretários e representantes de órgãos estaduais.
Ainda na ocasião, vereadores discutiram melhorias para suas cidades e reforçaram a parceria das gestões.Durante todo o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer experiências de outras regiões, nos estandes montados com exposições, cases de sucesso, informações, programas e ações dos municípios, das 8h às 16 horas. O encontro foi encerrado com a palestra magna ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’, ministrada pelo governador Flávio Dino.
Vereadores destacaram iniciativa pioneira e elogiaram evento.
Fotos: Karlos Geromy/Secap

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...