
A entrega das unidades marca um grande avanço na implantação do ensino em tempo integral no Maranhão, destacou o governador Flávio Dino. “Estamos mostrando que a gestão parceira surte resultados e que o Brasil tem jeito. Aqui no Maranhão caminhamos para grandes conquistas, a partir de um esforço coletivo e pelo bem da população. Essas inaugurações são muito especiais”, pontuou. Com o Iema Ribamar, somam cinco as unidades plenas entregues pelo Governo aos municípios de Bacabeira, Axixá, Coroatá e São Luís.
Para o prefeito do município, Luís Fernando Silva, as inaugurações consolidam os esforços para melhorar a qualidade do ensino na região. “É mais uma escola em tempo integral que nasce na cidade, agora com ensino médio e soma ao pioneirismo que tivemos em implantar esta modalidade no município. Parabenizo o governador pelo compromisso e pela parceria com a nossa cidade”, ressaltou.

Aluno da instituição, o estudante Paulo Ricardo de Lima, 17 anos, já pensa nas opções que terá com a ampliação das atividades. “Vai ser muito melhor porque vamos ter a oportunidade de aprender mais, de ter uma formação mais qualitativa”, disse o jovem. Para a mãe do jovem, Gracinete Pereira de Lima, 43, que representa os pais no colegiado da escola, é uma “alegria ver o filho poder se profissionalizar e aprender mais em um prédio com estrutura e ensino de referência”.
Com as obras, o prédio foi todo climatizado, recebeu melhorais estruturais na parte hidráulica e elétrica, recebeu reparos na fachada, foi construído um muro de concreto, substituindo o gradeado e o alambrado que estavam danificados e a segurança foi reforçada. O prédio ganhou ainda novos equipamentos.
Ensino técnico-profissionalizante
O município foi agraciado com uma Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), com sede na Estrada de Panaquatira, Lote 01, bairro Mutirão. A estrutura conta com 10 salas de aula, dois laboratórios, cozinha, refeitório, quadra poliesportiva com área urbanizada, auditório com instalação acústica, ginásio e laboratórios adequados. O prédio foi todo refrigerado e adaptado para receber pessoas com deficiência.
“A inauguração de mais essa unidade do Iema só reforça o compromisso do governador Flávio Dino com a implantação do ensino em tempo integral e profissionalizante e assumido a cada nova inauguração realizada. Estamos felizes em poder consolidar esse importante projeto e oportunizar mais educação para os maranhenses”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jonathan Almada.

As salas de aula são amplas e refrigeradas e o auditório tem capacidade para 200 pessoas e banheiros adaptados, além de sistema de água e iluminação nas bancadas dos laboratórios. Na grade curricular serão ofertados cursos técnicos de Agricultura Orgânica, Guia de Turismo, Eletromecânica e Informática (Manutenção de Redes). O prédio tem capacidade para até 450 alunos em tempo integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário