quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Polícia Civil incinera quase duas toneladas de drogas nesta quinta-feira

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizará a incineração, nesta quinta-feira (22), às 8h30, no Polo Siderúrgico da Alumar, de 1.800 kg de drogas apreendidas durante operações realizadas em 2015 e 2016 no Maranhão.

As apreensões foram fruto das constantes operações realizadas pela Polícia Civil com fins a combater o tráfico de drogas no estado.

Maiores apreensões

No dia 14 de novembro de 2015, a polícia apreendeu 50 kg de maconha e cocaína em ônibus que seguia de Imperatriz para São Luís. A droga era transportada em um ônibus intermunicipal da linha Imperatriz-São Luís por Spike Lee da Silva Brito, 18 anos, que foi preso.

No dia 27 de novembro de 2015, a polícia apreendeu 100 Kg de maconha na Liberdade. A droga era transportada em um táxi por Carlos César Viegas e João da Cruz. Um deles, segundo relato de policiais, é conhecido por traficar drogas no bairro Liberdade.

No dia 3 de fevereiro deste ano, a Polícia Civil prendeu, na cidade de Estreito, três homens que transportavam cerca de 119 kg de crack. A carga estava avaliada em R$ 2 milhões

Na ocasião, foram presos Osvaldo Batista Júnior, de 52 anos, e Marlon Henrique Siritelli, de 21 anos, que transportavam a droga nos veículos  pick up Fiat Strada, de cor branca, placa NXM-6582, e pick up Silveirado, cor prata, placa DDP-8670.

Nos dias 7 e 8 de abril de 2016, a Polícia Civil apreendeu 300 quilos de maconha e prendeu quatro suspeitos de tráfico, nas cidades de Grajaú e Buriticupu.

Uma das maiores apreensões de drogas foi realizada no dia último dia 16 de setembro, quando a Polícia Civil apreendeu cerca de 500 quilos de maconha e crack nos bairros Vila Brasil e Vila Itamar.

Na Rua 5, na Vila Itamar, as equipes da Senarc prenderam Waléria Cristina Costa Viana,  de 21 anos, Rademy Garcês Ribeiro, de 32 anos, e Celso Dias Silva, de 42 anos, e apreenderam uma adolescente de 17 anos de idade, em decorrência de estarem armazenando aproximadamente 400kg de maconha prensada.

Foram aprendidos, ainda, cerca de 90 kg de maconha, 2 kg crack, 9 munições calibre 20 e um colete balístico.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...