segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Pinheiro - Hemomar está realizando coleta de sangue no Hospital Regional Dr. Jackson Lago. Ação começa hoje e vai até quarta-feira.

Uma parceria entre o Hemomar e o Hospital Regional Dr. Jackson Lago proporcionar uma coleta de sangue a partir desta segunda-feira 26, nas dependências da propria unidade de saúde. A campanha vai se estender até a próxima quarta-feira-28 e está sendo realizada em comemoração ao primeiro ano de atividade do hospital, com o objetivo reforçar o estoque do banco de sangue para transfusões nos hospitais da região.
Toda a estrutura de pessoal e equipamentos do hemocentro foi deslocada para o Hospital. "Funcionários, familiares de pacientes e a comunidade local foram mobilizados para participarem dessa campanha, que tem como meta coletar um minimo de 100 bolsas", disse a diretora do Hemocentro de Pinheiro, enfermeira Ana Paula.

"Com a participação da comunidade vamos fazer uma grande coleta. Será um prazer grande comemorar o primeiro aniversário do Macro Regional com essa campanha. Nossa satisfação é maior ao saber que o governador Flávio Dino vai estar conosco prestigiado mais essa ação", disse Ana Paula.
Hospital da Baixada
Inaugurado em 28 de setembro de 2015 pelo governador Flávio Dino, o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago possui 116 leitos de internação, sendo 26 de clínica médica, 26 de clínica pediátrica, 26 de clínica ortopédica, 26 de clínica cirúrgica, 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São atendimentos de média e alta complexidade em cirurgia, clínica médica, nefrologia, oftalmologia, anestesia, gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia, mastologia e ginecologia, por exemplo. A unidade conta, ainda, com Serviço de Apoio de Diagnóstico.
As três regionais de saúde de Zé Doca, Pinheiro e Viana reúnem a população de 34 municípios, beneficiada com a rede de atendimento do Hospital Regional Drº Jackson Lago, totalizando 678.227 pessoas. A gestão do hospital é conduzida pelo Instituto Acqua.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...