segunda-feira, 25 de abril de 2016

Querido filho!!!


Mais um ano em que eu venho aqui te desejar os parabéns pela sua longevidade, e dizer que eu continua na mesma, em mim recai o peso do abandono nesses 160 anos que completarei em  setembro.
Filho a situação política em nosso país é uma catástrofe anunciada e um governo tão artificial assim só mesmo nos seus cinco anos. Mas filho quero falar um pouco de mim e das agressões  sofridas por  conta desse teu afilhado que vem sendo muito danoso aos seus irmão, que enfim acordaram e criaram coragem de enfrentar,  desde que assumiu  a “tutela” de me administra logo nos primeiros dias mandou derrubar dezenas de casas de pobres que sem ter onde morar receberam a doação de terrenos feitas pelo meu ex tutor, seu afilhado foi humilhado na Justiças onde o Juiz falou que ele estava usurpando o direto da Justiça.  Não satisfeito ele manda derrubar outras casas dessa vez na Barragem da Justina, desta vez filho, seus irmão se juntaram e derrubaram um murro do sobrinho desse meu tutor.
A revolta com descaso comigo hoje tomou conta de todos, a ultima foi na quarta feira onde a comunidade se juntou invadiu incendiou e destruiu o matadouro municipal que já estava dentro da cidade deixando os filhos do Dondona Soares, Vila Zé Genésio, dentro de uma fedentina insuportável, promessa de campanha dele o do filho deputado que mentiram descaradamente para os meus amados.
Hoje a festa é sua e a tristeza minha, pois a minha maior riqueza é o Rio Pericumã de onde milhares de filhos tiram o sustento, que por pura maldade vem sendo atacado, aqui inventaram um tal de Viva Pinheiro, mas na verdade que foi Viva o dinheiro lavado nas margens das águas verdes ladeadas pelos verdes campos,  a coisa deu tão certo que num ato contra a física, montaram um tal de “APA”  onde milhares e milhares metros cúbicos de barro foram jogados as margem e desta feita a lavagem foi feita já com as águas vermelhas do Pericumã, um Crime Ambiental referendados pela omissão dos órgão fiscalizadores,  Área de Proteção Ambiental ali seria o Rio, filho simplesmente APA  deveria  ser o Parque do Babaçu, nossos Campos não uma montada em cima de outra obra inacabada e o pior sem licenças, e ainda pior  até oficiais da Marinha foram impulsos e ameaçados por esse gestor que não respeita nada e nem ninguém, e parece que  todos temem ele ou a você querido filho, mas os tempos são outros e quem deve um dia vai ter que pagar, pena que no Maranhão não temos Juízes como na “república do Paraná”.
Feliz aniversario filho!!!!
Da sua mãe Cidade de Pinheiro ao filho “ilustre” José Sarney
Por Gustavo Urbano Lopes





Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...