quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Flávio Dino: “maus políticos desmoralizam a política”

flavio_7
Durante inauguração do Hospital Regional de Caxias, na manhã desta quarta-feira (27), o governador Flávio Dino contou uma história que reflete bem a imagem dos políticos perante a sociedade brasileira.
Ao afirmar que político sério faz falta no Brasil e que, por isso, há muito desencanto da população, Flávio Dino relatou uma conversa recente que teve com jovens sobre o assunto.
Outro dia eu fui conversar com os meninos e disse: “quem quer ser advogado”? E uma meia dúzia levantou. “Quem quer ser delegado?” Outros levantaram. “E promotor, juiz”? Outros tanto. E eu perguntei assim: “E político?” Teve gente até que se benzeu e falou Deus me livre. Teve até uma menina que me disse: “governador eu sou uma moça de família, isso não é coisa pra moça de família”. Isso acontece por quê? Por que tem maus políticos que desmoralizam a política. Por isso que a gente tem que procurar os políticos sérios, e com todas as suas virtudes e todos os seus defeitos – político também é gente – procurar identificar quem melhor atende ao povo“, contou Dino para uma plateia formada por moradores de Caxias e também de políticos.
O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, o prefeito de Caxias, Leo Coutinho e a ex-deputada Cleide Coutinho estavam presentes. Sobre eles, o governador enfatizou que são políticos sérios, corretos e comprometidos com o bem-estar social do povo. “O deputado Humberto Coutinho, por exemplo, ele fez uma cirurgia recente e eu liguei para a Cleide no dia pra saber sobre a cirurgia, conversei com ela e ela disse, “olha ele está aqui se recuperando”. No dia seguinte eu ligo novamente e o Humberto já atende. Perguntei como ele estava e ele respondeu: “estou bem, e o hospital de Caxias, vai inaugurar que dia?”. Aí eu disse o homem está bom mesmo. Ele não me dá um dia de sossego pra que eu faça o melhor por Caxias. Isso é positivo”, declarou Dino.
Ainda no seu pronunciamento, Flávio afirmou que só no Maranhão vários hospitais estão sendo inaugurados. “Vocês sabem quem está inaugurando hospital hoje no Brasil? Só o governo do Maranhão e mais ninguém. Podem procurar”, exclamou.
O HOSPITAL
Com o investimento de mais de R$ 21 milhões, o Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão, possui 122 leitos de internação, sendo 26 leitos de clínica médica, 26 leitos de clínica pediátrica, 26 leitos de clínica ortopédica, 26 leitos de clínica cirúrgica, 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 6 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).
Os pacientes encaminhados de forma regulada pelos hospitais municipais de 26 cidades terão atendimento médico-hospitalar em cirurgia geral, clínica médica, neurologia, ortopedia, cirurgias oftalmológicas, biópsias e pediatria. A população terá, ainda, serviço de apoio de diagnóstico e terapia, com laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, densitometria, ecocardiograma, diagnósticos oftalmológicos, mamografia entre outros.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...