domingo, 27 de dezembro de 2015

Governo do Estado forma novos soldados no Polo de Pinheiro



Com uma formação regionalizada ocorrendo em vários polos do estado, possibilitando assim, que desde o início da formação o policial militar  possa conhecer de perto a realidade da localidade onde atuará, a Polícia Militar realizou o Curso de Formação de Soldados 2015(CFSD)  da segunda turma emcincopolosespalhados em várias cidades do Maranhão.

No sábado (26), foram formados 44novos soldados PMMA, que serão incorporados aos quadros do 10º BPM. A solenidade que aconteceu, na área externa do quartel do 10º BPM, em Pinheiro, foi prestigiada por diversas autoridades e familiares dos novos soldados e presidida pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves.


Além do polo no 10º BPM em Pinheiro, o 18º BPM, sediado em Presidente Dutra, realizou no último dia 23, a formatura de oitenta e um novos soldados. Em São Luis já haviam sido incorporados 433 soldados, na primeira quinzena de dezembro. Ao todo, o Governo do Estado entregou a sociedade 1347 novos policiais militares em todo o estado.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, afirmou que os novos soldados passaram por um processo de formação diferenciado e estão prontos para atuar no combate ao crime. “Esta formação destes novos soldados é mais uma prova de que a Segurança Pública do Maranhão viveum novo momento e tem tomado novos rumos. Estes novos soldados passaram por uma formação com uma grade curricular bem estruturada, o que vai refletir em resultados que serão consolidados em  melhorias e mais tranquilidade para a população. Todos os novos soldados estão bem formados e treinados e irão combater, de forma técnica, o crime em todo o estado”, destacou o coronel Alves.


Outras formaturas

Ainda no calendário de formaturas dos novos soldados da segunda turma do CFSD, acontece nesta segunda-feira (28) a formatura de 460 novos soldados em São Luís. Na terça-feira (29)ocorrem solenidades nas cidades de Pindaré- Mirim e Caxias.

Estiveram presentes na cerimônia o deputado estadual Cabo Campos, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa; os coronéis Gonçalo Sousa e Láercio Ozório, comandantes do Policiamento do Interior e comandante do Policiamento de Área V, respectivamente, o comandante do 10º BPM, major Osmar Alves, além de oficiais, praças e familiares dos novos soldados.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...