quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Internas da UPR Feminina têm aula prática no Curso de Camareira em Meios de Hospedagem



Dezesseis mulheres da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) Feminina de São Luís participaram, esta semana, da aula prática do Curso de Camareira em Meios de Hospedagem.
O treinamento foi oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), no hotel Sesc Olho d'Água, em São Luís.
“Essa é mais uma iniciativa do governo Flávio Dino para fortalecer a política de ressocialização, proporcionando uma profissão para quem está preso. As internas, assim como os homens, precisam dessa oportunidade”, afirmou o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.
As aulas práticas começaram segunda-feira (23) e terminaram nesta quinta-feira (25). As internas aprenderam técnicas adequadas de limpeza e arrumação de camas e banheiros de estabelecimentos hoteleiros.
Para dinamizar e facilitar o aprendizado, as 16 alunas foram divididas em grupos de cinco. “A próxima turma terá a aula prática a partir de 1º de dezembro”, disse a diretora da UPR Feminina, Aldaires da Silva.  
Sob a coordenação da Supervisão de Educação da Sejap, as aulas, nesse módulo, ocorrem três vezes por semana. Proporcionam às detentas a oportunidade de conhecer a rotina profissional das camareiras e os ambientes hoteleiros. “O curso tem a duração de 200 horas e abrange arrumação e reposição de produtos de higiene e frigobar”, informou a supervisora da Sejap, Néria Cristina Melo Moura.

 

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...