sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cururupu ganha unidade do Procon-MA


Localizada na região da Baixada Maranhense e a 453 km de São Luís, a cidade de Cururupu vai receber uma unidade do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA). Cururupu possui mais de 30 mil habitantes e fica próximo aos municípios de Serrano, Bacuri, Mirinzal, Cedral, Porto Rico do Maranhão, Central do Maranhão e Apicuaçu. A inauguração será realizada no dia 1º de dezembro, às 10h.
A inauguração da 18ª unidade integra o projeto de municipalização do Procon-MA e acontece com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Município. O objetivo é prevenir os conflitos nas relações de consumo, por meio do atendimento, fiscalização e da orientação. Para o presidente do órgão, Duarte Júnior, a municipalização do instituto é fundamental para o atendimento aos maranhenses. “Nosso objetivo é tornar a defesa do consumidor uma realidade em todo o estado, conforme orientação do govenador Flávio Dino”, destacou.

A equipe do Procon-MA em Cururupu foi treinada para iniciar as atividades na nova unidade, localizada na Rua Herculano Vieira, s/n, Centro. O posto do PROCON funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do prefeito José Carlos de Almeida Júnior, o juiz titular da Comarca, Douglas Lima da Guia, secretários municipais, demais autoridades e a população.

Diálogo com Fornecedores
Na ocasião os fornecedores também serão presenteados com a palestra do Diálogo com Fornecedores, a ser realizada às 9h, no auditório da Secretaria de Saúde, na rua Ático Seabra, nº159, Centro. A palestra tem como objetivo esclarecer dúvida e orientar quanto as normas na relação de consumo entre consumidores e fornecedores.

Denúncia
Para formalizar uma reclamação o consumidor deve apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instagram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão) ou por meio do aplicativo do Procon.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...