segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Governador assina decreto que regulamenta Lei Anticorrupção

 
Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (26), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino assina decreto que regulamenta a Lei Anticorrupção no Maranhão. A lei, que já existe em âmbito federal, estabelece um regime de responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, que se configurem como corrupção.
 
O decreto estadual é resultado de proposta da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, e determina que seja competência dos secretários de Estado ou dirigentes máximos dos órgãos ou entidades da administração pública a instauração de processos visando a aplicação de sanções previstas na lei. Ainda, pela regulamentação estadual aprovada, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle poderá avocar procedimentos em curso nos órgãos do Poder Executivo ou mesmo instaurá-los diretamente.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...