terça-feira, 27 de outubro de 2015

Colunaço do Pêta no Jornal Pequeno


*** E olha só a colaboração do pinheirense Gustavo Urban Lopes!!! Em entrevista na Rádio Popular FM, a Professora Dinele Carneiro, presidente do Sindicato dos professores, confirmou a sua ida à Câmara de Vereadores de Pinheiro para apresentar denúncia sobre as irregularidades na construção de 79 poços artesianos, os quais, se ficarem prontos, devem beneficiar escolas de diversos povoados do município de Pinheiro!!! Dinele afirmou que o que a levou a fazer essas denuncias foram diversas crises no ano de 2014, na educação, e o constante envio de milhões de reais aos cofres públicos pelo governo federal, porque, mesmo com a chegada da dinheirama, nada de concreto aconteceu, muito menos a construção dos poços!!! A presidente confirmou que as denúncias foram levadas ao Ministério Público, mas que pouco ou praticamente nada foi feito!!! E que, em vez do MP apurar as denúncias, fez foi incumbir a professora de realizar as investigações!!! A comissão fiscalizadora do Sinprosempi, então, voltou às escolas e ali ficaram patentes diversas irregularidades, como: escavações não concluídas, encanações jogadas por toda parte, caixas d’agua quebradas…!!! A única verdade, ali, era a falta de água potável, precioso líquido que deveria ser oferecido às escolas para ser consumido pelo alunos!!! A presidente da entidade relatou que em algumas comunidades os poços iniciados entupiram por falta de continuidade e de pagamento do serviço prestado às empresas, que já tinham iniciado os serviços!!! Já pensou o imenso conflito e falta de respeito com esses alunos e funcionários que têm que enfrentar quilômetros para apanhar água em baldes que são levados na cabeça!!!
Levantamentos feitos pelo sindicato, entre 2013 e 2015, apontam que foram recolhidos aos cofres municipais R$ 2.290,850,00, dinheiro empregado em projetos de perfuração de poços nas escolas da rede municipal!!! De acordo com o vereador ‘Elizeu de Tantan’, esses projetos ficaram com dinheiro na conta desde a administração do prefeito Zé Arlindo!!! Era para construção de 79 poços artesianos, mas, segundo o parlamentar, o então prefeito de Pinheiro sacou todos os recursos, e hoje o que se vê nas comunidades é um caos!!! Elizeu ainda ressaltou que todos os diretores que assinaram cheques em brancos para o prefeito serão chamados pela Câmara e terão que dar explicações…, e que a mesa da Casa deverá de imediato abrir um CPI para investigar essas denúncias!!!
E já que Ministério Público não se manifestou, que lhe sejam encaminhadas novas denúncias, para que medidas sejam tomadas contra os gestores responsáveis pela não aplicação dos convênios!!!

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...