quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Parabéns!!! Governo anuncia investimento de R$ 11 mi para construção do Iema em Santa Helena

Governador Flávio Dino, secretário Bira do Pindaré e prefeito João Jorge Lobato. Foto: Felipe Neiva
Governador Flávio Dino, secretário Bira do Pindaré e prefeito João Jorge Lobato. Foto: Felipe Neiva
O Governo do Maranhão anunciou na segunda-feira (28), na Baixada Maranhense, a construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), em Santa Helena. A solenidade foi marcada pela doação dos dois hectares de terra para construção da unidade que vai atender a juventude do município de Santa Helena, Turilândia e região. Durante agenda na cidade de Santa Helena, o governador Flávio Dino anunciou investimentos de mais de R$ 11 mi para a construção do instituto.
O governador Flávio Dino explicou a importância da unidade naquele município para atender Santa Helena e Turilândia. “Essa obra que vai começar agora, é uma obra que vai gerar emprego e que, acima de tudo, diz para a juventude da baixada que o futuro pode ser melhor porque aqui, em Santa Helena, haverá uma escola igual ao Instituto Federal”, disse o governador.
Segundo o secretário Bira, a obra, quando concluída, vai oferecer, inicialmente, quatro cursos técnicos distribuídos em doze salas de aula, com toda a estrutura necessária para o aprendizado e capacitação dos estudantes. Ele esclareceu que a escolha dos cursos será a partir de uma decisão democrática, dialogada com a população.
Para o secretário, a construção do Instituto na baixada fortalece os compromissos do governador Flávio Dino, que tem como uma das principais iniciativas da sua gestão a criação da rede de educação profissional e tecnológica, a exemplo do que faz o Governo Federal.
“O Maranhão era omisso em relação a isso, mas, com o governo Flávio Dino, essa realidade passa a ser diferente. E a maior beneficiária dessa medida é a juventude, que agora vai ter oportunidade de fazer um ensino médio de qualidade e também um ensino técnico profissionalizante, garantindo, assim, uma perspectiva de vida muito melhor para si e para suas famílias”, ressaltou Bira do Pindaré.
O prefeito Lobato lembrou que a cidade foi esquecida por gestões estaduais anteriores em diversas áreas, dentre elas, a educação regular e tecnológica. Frisou que sua maior preocupação sempre foi a capacitação profissional dos moradores da região e investiu o máximo que pôde para levar o IEMA para o município. De acordo com ele, a cidade está em festa porque o governo Flávio Dino vai garantir que os jovens de Santa Helena tenham acesso a educação profissional tecnológica qualificada com a perspectiva de expansão do projeto para o nível superior.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...