sexta-feira, 31 de julho de 2015

ZÉ DE RÉ : DA PRIMEIRA A QUINTA

José Reinaldo, o "Zé de Ré" em artigo no Jornal Pequeno apresentou as propostas do "Pacto do Pacu". Da primeira à quinta todas representam surrados avanços- Instituto Tecnológico em Alcântara; "Super Porto do Itaqui; Veículos Leves Sobre Trilhos ; Sistema de Logística de Transporte e Centro de Formação de Professores Para o Ensino Básico Fundamental.

Zé de Ré faz várias indagações todas levando a um destino- ele foi o responsável pelas vitórias de Jackson Lago e Flávio Dino. O blogueiro Cesar Bello não concorda e afirma : Zé de Ré movido pela passionalidade- o ódio que Roseana Sarney nutria de Alexandra Tavares - pegou carona no trem da história, que não suportava Sarney&Cia.  

Zé de Ré foi o primeiro a pular do luxuoso trem, cujos passageiros se alimentaram de cargos/ funções/ privilégios e muito dinheiro, durante 40 faustuosos anos . Zé de Ré foi tudo : Secretário de Estado/ Deputado Federal /Ministro/ Governador com o aval/ votos do curral de José Sarney. A verdade é que Zé de Ré nunca se libertou do "pai". 

Uma pergunta apenas : porque Zé de Ré só apresentou as surradas propostas de desenvolvimento depois da saraivada de críticas ? Porque não colou aproximar Dino de Sarney. A estratégia garantiria mandato de senador a Zé de Ré; manto protetor de Sarney nas denúncias que  "De Ré" responde na Justiça ; volta da aristocracia política ao centro do poder.

Faço minhas as palavras de Flávio Dino : "Pacto necessário deve ser  com os que estão fora do furação". Sarney/ Roseana/ Lobão estão no olho do furação "Lava-jato/Petrolão". Sarney/ Zé de Ré fizeram o que para desenvolver o Maranhão nestes 40 anos de domínio/conluio ? Nada. Ambos são detentores de condições que lhes garantem vida boa.

Pacto de Dino é com o povo do Maranhão.
Do: Cesar Belo

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...