De acordo com o diretor-geral do Procon Maranhão, Duarte Júnior, que acompanhou a ação, é possível perceber melhorias no atendimento bancário prestado aos consumidores no município, mas o problema ainda existe. Segundo ele, a melhoria na qualidade dos serviços bancários no estado é uma prioridade do governo Flávio Dino e, por essa razão, as fiscalizações têm sido periódicas em todo o Maranhão. “Caso não existam melhorias consideráveis, continuaremos aplicando as sanções de forma gradativa em prol da melhoria e humanização deste serviço”, afirmou.
O órgão informou que, desde o início do ano, 30 agências foram multadas, totalizando R$ 400 mil em multas e que ainda se somarão novas multas cujos processos estão em fase de conclusão. O trabalho segue um cronograma iniciado em janeiro e se estende a todas as regiões do estado. Já foram fiscalizados 37 bancos em São Luís, dois em Paço do Lumiar, sete em Bacabal, seis em Timon, cinco em Codó, seis em Caxias, quatro em Estreito, cinco em Açailândia, três em Imperatriz, três em Itapecuru-Mirim, quatro em Pinheiro, seis em Santa Inês e quatro em São José de Ribamar. Em alguns municípios a fiscalização já ocorreu mais de uma vez em todas as agências, a exemplo de Santa Inês, Estreito, Pinheiro e São José de Ribamar.
Denúncia
O Procon orienta o cidadão que, ao verificar o descumprimento da lei, formalize uma denúncia no Procon, localizado na Rua do Egito, 207, Centro. A denúncia também pode ser feita pelo aplicativo do Procon-MA, pelo Portal do Consumidor, nos postos avançados ou pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão).
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