segunda-feira, 9 de março de 2015

Enfim, pescadores de Pinheiro começam a assinar o Seguro defeso.



Acontece, neste momento em Pinheiro, a primeira reunião com os pescadores, em busca do seguro defeso. O evento é promovido pela Colônia dos Pescadores Z – 13,  que têm à frente o presidente Selma Durans, ela fez um relato aos presentes, que por sinal, lotaram as dependências do Palácio do Pescador, e mostrou aos presentes, o que era, e o que se precisava, para ter direito ao seguro.

Seguro-Desemprego - Pescador Artesanal
É uma assistência financeira temporária concedida ao pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de parceiros, que teve suas atividades paralisadas no período de defeso.
O beneficio será requerido a partir do trigésimo dia que anteceder o início do defeso até o seu final, não podendo ultrapassar o prazo de 180 (cento e oitenta) dias.
O pescadores ligados a Colônia  Z- 13 na cidade de Pinheiro começam a parti de hoje dia 09, a assinar o requerimento, que dar direito a um salário mínimo, segundo a presidente da entidade, este ano por motivos alheios o seguro esta chegando no final do período da piracema, o que deixou muito preocupado com a demora, mas tudo resolvido.





Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...