sábado, 24 de janeiro de 2015

Governo Flávio Dino direcionará ações para devolver o Hospital do Servidor

                                                  hospital carlos macieira
Em seu plano de ação para os quatro anos de gestão do Estado do Maranhão, o governador Flávio Dino falou de um dos empenhos a ser realizado em seu governo para a saúde. Motivado por uma pergunta de um ouvinte da rádio São Luís, o governador informou que já vem avaliando o  funcionamento do Hospital do Servidor do Estado. Ao ser questionado pelo termino do serviço de saúde, especifico para o servidor do Estado, onde funcionava no Carlos Macieira, realizado durante a gestão de Roseana Sarney, o governador disse que existe um projeto para a construção de um prédio, no terreno localizado atrás do Hospital Carlos Macieira. “A nossa intenção é fazer uma operação de capitalização do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão (FEPA), envolvendo recursos do Estado, para construir um prédio destinado unicamente ao servidor do público estadual”, disse Flávio Dino.
Ainda em 2014, uma guerra foi travada entre a secretaria de Saúde, administrada na época por Ricardo Murad e os funcionários do Estado. A situação foi parar na justiça, e a juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Luzia Madeiro Neponucena, suspendeu a cessão do Hospital Carlos Macieira para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O hospital deveria ser devolvido para a administração do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão e destinado exclusivamente para os servidores públicos estaduais, mas não ocorreu.
Para que nem a população, nem os servidores do Estado fiquem sem seus direitos, o governador Flávio Dino estuda a possibilidade da construção de uma torre, em um terreno atrás do Hospital Carlos Macieira, para atendimento único e exclusivo dos servidores do Estado.
Com: http://www.maranhaodagente.com.br/

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...