terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Benefícios do chá de cavalinha para emagrecer

cavalinha é uma planta medicinal conhecida, dentre outras utilidades, por seu efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.

Benefícios para a saúde

O chá feito da erva pode ser usado como remédio fitoterápico para tratar:
  • Pedra nos rins e na vesícula
  • Pressão alta
  • Retenção de líquidos e inchaço
  • Cistite
  • Úlcera
  • Estresse e ansiedade
  • Osteoporose e reumatismo
  • Anemia
  • Menstruação excessiva
  • Dores de cabeça e febre

Emagrecimento

A planta promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso e medidas. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos.
Outro benefício do consumo da cavalinha é a ativação da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite.
O chá de cavalinha é encontrado em lojas de produtos naturais (Thinkstock)O chá de cavalinha é encontrado em lojas de produtos naturais (Thinkstock)

Pele

Além dos benefícios para a saúde e perda de peso, o chá de cavalinha ajuda a melhorar a beleza da pele. Por conta de sua ação adstringente, ele auxilia na redução da oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas.
A erva também contribui para a elasticidade da pele, combatendo a flacidez, e ainda fortalece unhas e cabelo.

Receita

Ferva 500 ml de água. Desligue o fogo e adicione 2 colheres (sopa) de chá de cavalinha. Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Beba todo o líquido ao longo do dia.
O produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.

Contraindicações

O chá de cavalinha não deve ser consumido por quem tem pressão baixa ou mulheres grávidas. Antes de iniciar o uso, consulte um médico para receber orientações.

Como fazer chá de cavalinha

Para fazer o chá desta sensacional erva natural você deve colocar duas colheres de sopa da erva para 500 ml de água, sob forma de chá, fervendo primeiro a água e colocando a erva dentro de um recipiente e jogando a água fervente em cima para abafar antes de ingerir por ao menos cinco minutos.
Com o chá pronto você deve tomar de 2 a 3 xícaras por dia.

Chá de cavalinha com abacaxí

Você pode preparar seu chá de cavalinha da maneira que preferir. Para melhorar um pouco do sabor do chá você pode variar colocando outras frutas.
Ingredientes: 1 litro de água + 100 g de cavalinha (erva fresca ou 50 gramas de erva seca) + casca de de 1 abacaxi (pode colocar também uma rodela picada).
Preparo: Em uma chaleira, aqueça a água até quase fervura. Desligue o fogo e coloque a erva e a casca de abacaxi em infusão por aproximadamente 10 minutos. Sirva quente.
Sugestão: Se você não tiver a casca de abacaxí, você pode usar casca de outra fruta para dar um sabor ao seu chá. A imaginação é o limite. Lembre-se de usar sempre produtos naturais para evitar que o chá perca seu efeito.
O que achou? Muito bom não é mesmo? Veja ao vídeo da reportagem do Globo Repórter sobre a cavalinha e outras ervas medicinais que também auxiliam no emagrecimento e outras cosas.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...