segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Roseana Sarney anuncia renúncia ao governo

Depois de dois meses de especulação, a governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) confirmou que vai renunciar ao cargo. O ato acontecerá na manhã desta próxima terça-feira, dia 9 de dezembro.
Com a saída de Roseana, quem assume o governo até o dia 1º de janeiro de 2015 é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB). Isso ocorre porque o vice-governador, Washington Oliveira, renunciou ao cargo, no final do ano passado, para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.
A governadora não entrou em detalhes. Disse apenas que ia sair, que ia deixar tudo saneado, falou das emendas dos deputados. Ela entrega a carta às 9h da terça-feira, na Assembleia“, afirmou o deputado César Pires (DEM), líder do governo no Legislativo.
Governadora Roseana Sarney entre os deputados Roberto Costa, Arnaldo Melo e Max Barros
Governadora Roseana Sarney entre os deputados Roberto Costa, Arnaldo Melo e Max Barros
Segundo o líder do governo na Assembleia, a governadora disse que iria passar uma temporada de quatro meses de descanso após a renúncia fora do país. “Em seguida, ela disse que volta a São Luís. O grande fato novo foi que ela garantiu que vai seguir na vida política, não vai deixar“, afirmou.
César Pires afirmou ainda que, ao contrário do que era especulado, não há problemas de saúde com Roseana que justifiquem sua saída do cargo. “Não é nada de saúde. Ela estava muito alegre por sinal. Normalmente, ela conversa conosco e dá detalhes. Foi uma decisão pessoal, ela quer sair mesmo, não vejo nenhuma vantagem a ninguém pela renúncia“, declarou.
Segundo se comenta, a hipótese mais provável para a renúncia de Roseana a pouco mais de 20 dias de terminar o mandato é que ela não gostaria de participar da cerimônia de posse e passar a faixa ao novo chefe do Executivo.
(Com informações do UOL)

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...