segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pedetistas desmentem Jornal de Sarney

Deoclides Macedo
Deoclides Macedo: O PDT continuará honrando sua história e o legado de Jackson Lago. Está firme com Flávio Dino na oposição.
A Edição deste domingo (1) do Jornal O Estado do Maranhão, explorou mais uma vez as supostas investidas do pré-candidato do PMDB, Lobão Filho pra cima do PDT. O Jornal trás uma nota que dá a entender que Lobão Filho está em pleno processo de negociação com lideranças da sigla para um entendimento no sentido de levar o PDT para o arco de alianças que dão sustentação ao candidato do consórcio Sarney-Lobão.
Diz a nota intitulada “Preferidos do PDT”  :
“É o próprio pré-candidato a governador, Lobão Filho, que vem cuidando das tratativas para o PDT participar da coligação que o apoiará nas eleições deste ano. 
Se as articulações, nesse sentido, chegarem a bom termo, ao PDT será oferecida a vaga de vice-governador.
Três pedetistas fazem parte da preferência de Edinho: Rosângela Corudo (sic), líder política em Imperatriz, Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago e Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco.”
Conversei com os três citados na matéria, que desmentiram cabalmente qualquer aproximação
Rosângela Curado, sem possibilidade de aceitar investidas para vaga de vice na chapa do PMDB
Rosângela Curado, sem possibilidade de aceitar investidas para vaga de vice na chapa do PMDB
com o pré-candidato do PMDB.
Deoclides Macedo declarou, na condição de membro da executiva do PDT da qual faz parte na condição de vice-presidente estadual que: ” Firmamos posição, inclusive comunicada ao presidente nacional, que o partido continuará honrando sua história de lutas e conquistas em defesa dos trabalhadores e da alternância de poder, na trincheira daqueles que querem e lutam por mudanças. Nossa posição é essa, nçao abandonaremos o legado de Jackson Lago. Estamos unidos com os demais partidos de oposição apoiando a pré-candidatura de Flávio Dino”
Rosângela Curado seguiu a mesma linha, ao declarar que “não há possibilidade para outro projeto político em 2014″ .
Já Igor Lago, também citado na matéria, foi curto e grosso: “Deus me livre dos dois”, ao referir-se à Edinho Lobão e ao PDT.
É claro que o teor da nota atenta contra a veracidade dos fatos no próprio corpo do texto, já que coloca o médico Igor Lago como um dos pedetistas com quem Lobão Filho estaria conversando.  Como se sabe, Igor se desfiliou do PDT e se transferiu para as hostes  do PPS. A nota também se equivoca ao tratar o ex-deputado estadual Deoclides Macedo como atual prefeito de Porto Franco, além de errar de modo grosseiro a grafia do sobrenome de Rosângela Curado. No entanto, o registro valeu para tirar a limpo a série de boatos sem fundamento, espalhados todos os dias nos meios de comunicação do grupo Sarney sobre a posição do PDT.

Nenhum comentário:

Governador Brandão entrega e vistoria obras em Pinheiro e Bequimão neste final de semana

  O governador Carlos Brandão cumpre importantes agendas neste sábado (4) e domingo (5), a partir das 8h, nas cidades de Pinheiro e Bequimão...