Deoclides Macedo: O PDT continuará honrando sua história e o legado de Jackson Lago. Está firme com Flávio Dino na oposição.
A Edição deste domingo (1) do Jornal O Estado do Maranhão, explorou mais uma vez as supostas investidas do pré-candidato do PMDB, Lobão Filho pra cima do PDT. O Jornal trás uma nota que dá a entender que Lobão Filho está em pleno processo de negociação com lideranças da sigla para um entendimento no sentido de levar o PDT para o arco de alianças que dão sustentação ao candidato do consórcio Sarney-Lobão.
Diz a nota intitulada “Preferidos do PDT” :
“É o próprio pré-candidato a governador, Lobão Filho, que vem cuidando das tratativas para o PDT participar da coligação que o apoiará nas eleições deste ano.
Se as articulações, nesse sentido, chegarem a bom termo, ao PDT será oferecida a vaga de vice-governador.
Três pedetistas fazem parte da preferência de Edinho: Rosângela Corudo (sic), líder política em Imperatriz, Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago e Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco.”
Conversei com os três citados na matéria, que desmentiram cabalmente qualquer aproximação
com o pré-candidato do PMDB.
Deoclides Macedo declarou, na condição de membro da executiva do PDT da qual faz parte na condição de vice-presidente estadual que: ” Firmamos posição, inclusive comunicada ao presidente nacional, que o partido continuará honrando sua história de lutas e conquistas em defesa dos trabalhadores e da alternância de poder, na trincheira daqueles que querem e lutam por mudanças. Nossa posição é essa, nçao abandonaremos o legado de Jackson Lago. Estamos unidos com os demais partidos de oposição apoiando a pré-candidatura de Flávio Dino”
Rosângela Curado seguiu a mesma linha, ao declarar que “não há possibilidade para outro projeto político em 2014″ .
Já Igor Lago, também citado na matéria, foi curto e grosso: “Deus me livre dos dois”, ao referir-se à Edinho Lobão e ao PDT.
É claro que o teor da nota atenta contra a veracidade dos fatos no próprio corpo do texto, já que coloca o médico Igor Lago como um dos pedetistas com quem Lobão Filho estaria conversando. Como se sabe, Igor se desfiliou do PDT e se transferiu para as hostes do PPS. A nota também se equivoca ao tratar o ex-deputado estadual Deoclides Macedo como atual prefeito de Porto Franco, além de errar de modo grosseiro a grafia do sobrenome de Rosângela Curado. No entanto, o registro valeu para tirar a limpo a série de boatos sem fundamento, espalhados todos os dias nos meios de comunicação do grupo Sarney sobre a posição do PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário