domingo, 18 de maio de 2014

Epidemia de Dengue pode esta acontecendo em Pinheiro

O mosquito mais famoso e o mais perigoso a dengue está cada vez mais presenciando os casos de saúde no Brasil levando até a morte. e segundo denuncias pode esta atacando em Pinheiro, isso é o que nos revela os moradores de próximo a Vala do Gabião. Um garoto já teria morrido e outras pessoas vizinhas a casa do menino estão com os sintomas, e outra pessoas podem morrer.

Imagem do mosquisto da dengue

O que é Dengue, quem transmite?

mosquito da dengue parece ser inofensivo pelo seu tamanho minúsculo e que não causa medo para nenhum ser humano, mas como muitos dizem tamanho não é documento para seres humanos e para insetos, e esse inseto pode ser minúsculo, mas transmite uma doença muito perigosa que ninguém gostaria de contrair por causa dos fortes sintomas, e se não tratada devidamente, pode levar a morte.
Aedes Aegypti é o nome desse mosquito temido pelos seres humanos, em alguns estados brasileiros está tendo muitos casos de pessoas picadas pelo mosquito da dengue que até poderia ser inofensivo.

Como aparecem os mosquitos

Habitat dengueEsses mosquitos da dengue se reproduzem em grande escala em focos de água parada que normalmente é encontrado em vários locais, como em pneus, garrafas, caixas de água, vasos de plantas, todos esses objetos estão na lista de criadouros desse mosquito, um mosquito que está se reproduzindo de forma descontrolada em muitas cidades.
Para evitar que o mosquito apareça em sua casa, não deixe água parada em nenhum local, qualquer cantinho com água parada pode ser fatal.
Os brasileiros que não quiserem sentir cada sintoma ruim causado pelo mosquito da dengue devem seguir as orientações dos agentes da vigilância sanitárias, e quem não deixar esses agentes entrar na casa vai pagar uma multa que não é tão atraente.
Então limpe seu quintal, depois de uma chuva não deixe de olhar para que não haja água parada. Cuide de sua casa e assim você estará protegendo sua família.
Mosquito da Dengue

Sintomas da picada do mosquito

Dor de cabeça.
Febre alta com início súbito.Sintomas da Dengue
Dor atrás dos olhos.
Perda do paladar e apetite.
Manchas semelhantes ao sarampo, no tórax e membros superiores.
Dores nos ossos e articulações.
Náuseas e vômitos.
Tonturas.
Extremo cansaço.
Moleza e dor no corpo.
Ficou preocupado? Realmente não é pra menos, as pessoas que não sabem muito da aparência desse mosquito da dengue podem ver aqui algumas fotos do mosquito, com essas fotos irá dar para identificar o mosquito que causa um estrago muito grande na saúde das pessoas, depois que identificar deve fazer de tudo para eliminar criadouros desse mosquito da sua casa e tentar eliminar criadouros desse mosquito das casas vizinhas também.
Detalhe se sentir qualquer sintoma citado acima, procure imediatamente um pronto socorro próximo a sua casa e analise o caso de perto.
DENGUE
Aedes Egypti
O que é dengue?

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...