sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ricardo Murad deu calote...

Dívida do Maranhão com Piauí é assumida pelo Ministério da Saúde

noeemurad300x250e-1-300x250eUm acordo finalmente foi firmado nesta quinta-feira, dia 30, em Brasília, entre a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina (SMS) e a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, quanto à dívida do MA junto à Teresina pelos atendimentos oncológicos prestados. O acordo foi intermediado por representantes do Ministério da Saúde.
Apesar do secretário estadual de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, ter sido convidado, o mesmo não compareceu. Durante a reunião, foi acordado que o ressarcimento dos valores gastos por Teresina com o tratamento de pacientes maranhenses com câncer no período de maio de 2011 a dezembro de 2013 será feito pelo Ministério da Saúde. O pagamento deve ser feito em parcelas e a primeira já será paga em abril desse ano.
“Voltamos muito satisfeitos, afinal houve entendimento. Devemos pontuar a partir de agora de que forma será feito o atendimento aos maranhenses, a quantidade que será atendida, entre outros detalhes”, pontuou o secretário de Saúde de Teresina, Noé Fortes. A dívida do Maranhão devido aos atendimentos feitos aos pacientes em Teresina está orçada em, aproximadamente, R$8 milhões.
Outro ponto discutido, segundo o secretário, foi a implantação de um mecanismo de regulação do acesso entre os Estados, com o apoio do Ministério da Saúde. “Os agendamentos feitos com papel, por exemplo, não serão mais aceitos. Tudo deverá ser informatizado”,conta.
O acordo não envolve somente Teresina, mas todas as cidades que prestam atendimento a pacientes maranhenses e que também estavam sem receber a devida compensação financeira. (Do portal 180 graus)

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...