quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Professores de Pinheiro em Greve

Os professores do município de Pinheiro iniciaram com protestos (com motos, apitaço, professores, estudantes e simpatizantes) essa semana a luta por reivindicações não atendidas pelo prefeito Filuca Mendes (PMDB).
Ocorre que desde o inicio do ano passado Mendes ignora as necessidades dos professores da rede municipal quando reteve os recursos para pagamento do abono salarial daquele período, já deixado na conta pelo ex-prefeito Jose Arlindo (PSB). Na época as movimentações foram apresentadas por funcionários do BB para o presidente do sindicato dos professores de Pinheiro Elmo Cunha, que infelizmente não pode fazer nada.
Bom, não houve acordo e desta vez foi pior, nem conversa alguma foi proposta, mais uma vez o abono que nos anos anteriores eram continuamente pagos, sumiu.
Conversamos com o presidente Elmo que nos informou que a greve não tem data prevista para acabar e além do abono eles solicitam o cumprimento do piso salarial e o plano de cargos e salários aprovados na Câmara Municipal de Pinheiro
Aí eu fico escrevendo e pensando, mas se o escroto do Filuca não paga benefícios quando já estão empenhados na conta, vai pagar piso e cumprir acordo salarial? É muita cara dura desse prefeito..
COM: Ronald Coqueiro

Nenhum comentário:

Governador Brandão entrega e vistoria obras em Pinheiro e Bequimão neste final de semana

  O governador Carlos Brandão cumpre importantes agendas neste sábado (4) e domingo (5), a partir das 8h, nas cidades de Pinheiro e Bequimão...